Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 29 de junho de 2011

PROCURANDO DEUS



29 de junho


LEITURA BÍBLlCA:
Atos 8.26-39
Temam a Deus e glorifiquem-no .. , Adorem aquele que fez os céus, a terra, o mar e as fontes das águas (Ap 14.7b).



O texto que você acabou de ler mostra um homem que foi adorar a Deus em Jerusalém. Para isso, precisou viajar aproximadamente 2.000 km . Era um funcionário importante da rainha dos etíopes - cuidava dos negócios dela. Mas para o povo judeu, que seguia uma série de rituais religiosos, ele era considerado pagão por ser estrangeiro. Além disso, era eunuco (castrado) e por isso não podia entrar no Templo e fazer parte da adoração a Deus que os judeus praticavam. Mesmo assim tinha ido a Jerusalém adorar e já estava voltando, lendo parte do Antigo Testamento. Ele não entendeu muito bem, sendo necessário que Felipe lhe explicasse o texto, mostrando que falava sobre Jesus. Depois da explicação, o homem entendeu e creu em Jesus, sendo batizado em seguida.

O que chama atenção neste texto é que esse homem, que percorreu uma grande distância especialmente para adorar, foi aceito por Deus. Podemos perceber alguns fatores importantes nesta história: 1) a adoração a Deus não é limitada a uma raça, cor, sexo, etc.; 2) Deus proporcionou alguém para explicar o que ele lia mas não compreendia; 3) ele continuou a sua viagem cheio de alegria.

Aquele homem tinha um anseio pelo Deus vivo e real. As religiões e filosofias de vida não conseguem satisfazer esta busca, então as pessoas procuram por Deus das mais diversas formas possíveis. Mas poder, posição ou conhecimento não são o suficiente para adorar e encontrar Deus. Para ser alguém cheio de alegria é necessário crer na existência de Deus, entregar a ele a sua vida, ter uma visão espiritual sobre tudo e ler a Bíblia - se não entender, ore e Deus vai colocar uma pessoa de confiança ao seu lado para explicar. Enfim, buscar a Deus e adorá-lo, como fez o etíope. - VS

Adoração é um modo de vida: encontrar Deus, confiar nele e obedecer-lhe.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens