domingo, 12 de junho de 2011

Deus ou deus


Quero abordar um assunto aqui que serve de alerta para todos aqueles que se reportam a Deus. O Deus Verdadeiro, o Criador de todas as coisas, aquele que pode tudo e que nós apesar de sermos feitura dEle, Ele mesmo nos pune e nos condena conforme as nossas transgressões, iniquidades e desobediencias.
O que vemos são pessoas desatentas quanto ao escreverem a palavra DEUS.
Esta palavra quando escrita com a inicial maiúscula (Deus),  significa que estamos nos referindo ao Deus Supremo, o Criador de todas as coisas, e quando escrita com a inicial minúscula (deus), significa que estamos nos referindo a qualquer deus. As vezes as pessoas podem até estar se referindo ao Criador, mas é necessário atenção para esses detalhes. Deus é Único, deve ser exclusivo. A palavra "Deus" é o Deus Supremo.
A palavra "deus" é um deus sem expressão, sem poder algum, é um deus de quem não tem comprometimento com o Verdadeiro, é um deus inventado pelo homem, um deus a quem se pede e não se recebe nada. Com uma observação:  o único desses deuses que tem grandes poderes, é Satanás. Ele só perde em poder para  o Reinado de Deus.
Ele só pode até onde Deus permite. Não existe uma competição entre Deus e o diabo não!
Deus é Deus, está acima de tudo. Deus tem controle até no inferno. Ele reina sobre tudo. Exclusivamente sobre tudo!
Devemos ficar atentos, respeitosos, e sabermos discernir quando formos escrever o nome de DEUS.
Quem escreve o nome de DEUS sem prestar atenção na forma escrita, significa: falta de compromisso, comprometimento, fé, respeito, submissão, temor, tremor e ainda por cima não sabe discernir Deus de deus.
Satanás também é um deus. Um deus que pode levar a perdição a sua alma. Ele pode tirar a vida de qualquer um que não esteja nos cuidados do Verdadeiro Deus. Se assim não fosse, Deus não teria dito a ele que poupasse a vida de Jó.
Satanás deve ser escrito com letra minúscula (deus) porque com letra maiúscula somente o Deus Todo Poderoso.
Reflexão!!!!!!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira