Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 7 de junho de 2011

REAÇÕES


7 de junho

LEITURA BIBLICA:
Jó 1.1-5; 13-22
Jó não culpou Deus de coisa alguma
(Jó 1. 22b).

Jó era um homem admirável por seu caráter, temor a Deus e também por suas atitudes. O próprio Deus o elogia diante de Satanás, dizendo que não havia ninguém na terra como ele. Um homem íntegro, confiável, acima de qualquer suspeita. Satanás questiona: "Será mesmo?" e desafia: tire deste homem tudo o que tem e veja sua reação - certamente amaldiçoará seu Deus. Então, num dia que parecia ser como qualquer outro, Jó soube que perdera todos os seus rebanhos e boa parte de seus empregados, além de seus amados filhos - todos, de uma só vez. O que você faria? Como reagimos numa situação dessas?
Nossa tendência é olhar para o céu e culpar aquele que governa o mundo. Não é coincidência o fato de muitos dizerem "Meu Deus!" quando recebem uma notícia ruim. Geralmente, não é um apelo por ajuda, mas algo como "Puxa, Deus, precisava ser tão mau comigo?" A verdade é que as pessoas, cristãs ou não, tendem a culpar o Senhor quando acontecem coisas ruins, esquecendo tudo de bom que ele já fez por elas. Temos de achar um culpado e, se não há ninguém por perto para culpar, o jeito é reclamar com Deus - afinal, ele tem tudo nas mãos e é o grannde responsável pelas circunstâncias em que nos achamos.

Jó não recebeu uma notícia ruim, mas uma sequência delas. No seu lugar, qualquer um se desesperaria. Mas ele teve uma reação admirável: admitiu que tudo o que tinha fora dado pelo Senhor - então Deus tinha todo o direito de levar seus bens e filhos: Deus deu, Deus tirou. Ele não se revoltou, mas aceitou tudo aquilo e até louvou o Senhor! Precisamos lembrar-nos desta reação de Jó quando enfrentamos problemas. Devemos sempre relembrar que Deus está no controle de nossas vidas, nos sustenta e é a ele que pertencem nossos bens. Mesmo se perdermos tudo, ele nos ajudará a continuar vivendo. Que tenhamos uma vida tão consagrada a Deus que possamos louvá-lo independentes das circunstâncias, como Jó fez. - VWR

Imitar Jó é uma boa proposta, mas é preciso começar pelo começo: mantendo sempre a comunhão com Deus.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google Imagens