Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 4 de junho de 2011

VOLTE AMANHÃ


4 de junho

LEITURA BIBLICA:
Tiago 2.14-17
Não diga ao seu próximo: “Volte
amanhã, e eu lhe darei algo”,
se pode ajudá-lo hoje (Pv 3.28). 


Em certa ocasião observei um pequeno aviso em uma mercearia que dizia o seguinte: "Fiado só amanhã". Aviso simples. bem-humorado. até educado, inteligente e revelador. Naquele estabelecimento não se vendia a crédito, pois sempre que o cliente lá voltasse encontraria a mesma mensagem: "Fiado só amanhã" - o dia que nunca chega.
Certamente o proprietário tinha bons motivos para colocar aquele aviso. É mais do que provável que ele, como pequeno comerciante, já tivesse enfrentado a dura situação de vender fiado esperando receber no dia ajustado e tenha perdido a mercadoria e o cliente. Isso é muito comum no comércio de bairro, onde todos se conhecem e, por causa dos maus pagadores que agem de má-fé, outros, necessitados de fato, também perdem o crédito.
Até entendo o motivo que levou aquele comerciante a suspender o crédito. Diante de um mundo cheio de enganadores é sempre bom estar atento para não ser mais uma vítima. Mas quero alertar para o perigo de fecharmos o nosso coração indiscriminadamente e tratarmos a todos como prováveis enganadores, e de utilizarmos o famoso "volte amanhã", semelhante ao conteúdo daquele aviso na mercearia, para nos esquivarmos da obrigação cristã de ajudar o verdadeiro necessitado.
Este problema é atual, mas não é novo - a Bíblia nos alerta há milênios sobre esta questão (veja o versículo em destaque). Muitas vezes, o necessitado não pode esperar até o outro dia. Lembre-se, por exemplo, que uma criança com fome hoje precisa de alimento hoje, não amanhã ou na semana que vem. Aquele que está tremendo de frio no inverno precisa de nossa ajuda naquela estação e não quando o verão chegar. Percebendo a real necessidade de seu próximo, e estando ao seu alcance ajudá-lo, nunca diga "volte amanhã" - ajude hoje! - ARG

Para o necessitado de hoje a ajuda amanhã pode chegar muito tarde!


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google Imagens