Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Condições




LEITURA BÍBLICA:
Levítico 9.8-24 

Que os homens orem em todo lugar, levantando mãos santas (1Tm 2.8a).

"Não tenho condição!" ouvimos vez por outra. Alguém é convidado a ser parceiro num negócio, mas não tem como. Sempre há algo a enfrentar: o necessário para o casamento, adquirir uma casa, pagar as despesas, comprar móveis novos, viajar e assim por diante. Mas não há nada tão necessário quanto experimentar a presença viva de Deus na vida.

Do texto de hoje, podemos retirar duas condições para agradar o Senhor:

1. Basear sua fé no sacrifício de Cristo na cruz. Como sacerdote em Israel, Arão apresentou as ofertas que representavam a morte futura do Messias pelos pecados da humanidade e, com fé, ergueu as mãos e abençoou o povo. Quando Cristo veio a este mundo, derramou seu sangue para nos purificar dos nossos pecados. Para receber o perdão, você precisa confessar seus erros a Deus e receber Cristo como seu salvador.

2. Manter um relacionamento íntimo com o Senhor. Para isto, você deve buscá-lo constantemente por meio da oração. Moisés e Arão entraram na Tenda do Encontro (uma espécie de templo móvel) para buscar a Deus, com a firme esperança de que Deus se manifestaria. Quando abençoaram o povo, Deus subitamente revelou a sua glória. Do céu mandou fogo, queimando perante todos as ofertas consagradas. Profundamente impressionados, todos adoraram o Senhor. Inspirados pelo sinal maravilhoso, alegraram-se com a manifestação visível da aceitação do seu povo por Deus! Durante a sua vida terrena, Jesus buscava a presença de seu Pai. Às vezes deixava os discípulos nos seus afazeres e retirava-se para um lugar fora do "movimento" para dedicar-se à oração. No relacionamento com o Pai, recebia novas forças para mais uma etapa de ensino e treinamento de seus seguidores. Lembrando o exemplo do Mestre, Paulo instruiu os cristãos para que orem onde quer que se encontrem (veja o versículo em destaque). Você está em condições de ser um verdadeiro filho de Deus? - TL

As condições para agradar a Deus são a fé em seu Filho e um relacionamento constante com ele.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens