Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 26 de julho de 2011

Deus livra!




LEITURA BÍBLICA:
Salmo 40.1-5


(O Senhor} me tirou de um poço de destruição, de um atoleiro de lama; pôs os meus pés sobre uma rocha e firmou-me num local seguro (Sl 40.2).


O primeiro verso do texto de hoje afirma que o Senhor é o Deus que ouve. Mas o salmo continua e mostra que, além de escutar nosso clamor, Deus age e nos livra. Lembre-se das inúmeras situações de perigo em que você esteve envolvido ao longo de toda a sua vida. Tenho certeza de que você consegue perceber a mão de Deus em tais situações. E estou certo também de outra verdade: Deus o protegeu.
Este é um exercício devocional muito importante: não esqueça onde você estava quando Deus o alcançou com a sua maravilhosa graça! Num atoleiro de lama! Se não fosse o amor divino, onde você estaria hoje? Deus nos livra constantemente de situações difíceis, e continuará nos protegendo até o fim de nossa existência. Você acha que a sua vida está difícil hoje? Saiba que pior seria sem Deus! Aliás, tenho certeza que você já sabe disso.
Então, lembre-se do que você viveu no último ano e no último mês. Melhor ainda, busque em sua memória as dificuldades que você enfrentou nos últimos dias e, até mesmo, no dia de hoje. Lembre-se dos problemas de saúde que você teve, das perseguições que sofreu, das dívidas que tiraram seu sono. Lembre-se de quando você se sentiu sozinho ou deprimido, ou de quando teve amargas experiências de decepção. Não recorde tudo isto para sofrer com as más lembranças, mas para descobrir o que Deus já fez por você. Olhe para dentro de si e perceba que você está lendo estas palavras mesmo diante de todas as dificuldades enfrentadas. Por quê? Leia novamente o versículo em destaque. Se hoje você confia em Deus é porque ele resgatou sua vida da lama e o colocou num local seguro debaixo de sua proteção. Jamais se esqueça dos livramentos de Deus. Ele está sempre ao seu lado, protegendo sua vida. - CM

Não há motivos para temer quando se confia no Deus que livra.



Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens