Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Esperando




LEITURA BÍBLICA:
Lamentações 3.22-27

É bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor (Lm 3.26).

Esperar parece uma impossibilidade para a presente geração. Nesta época de refeições rápidas e da velocidade, tudo se faz com exagerada pressa e segundo a lei do menor esforço. Muitos não têm mais paciência para as grandes delongas.
Contudo, existe também o ditado popular: "A pressa é inimiga da perfeição", e parece que Deus assina embaixo dessa frase, pois desde que prometeu uma descendência a Abraão até que nascesse o seu filho Isaque, passaram-se cerca de vinte e cinco anos, e desde que disse: "Por meio de você todos os povos da terra serão abençoados" (Gn 12.3b) até o cumprimento da vinda do Salvador, passaram-se quase dois mil anos. Moisés era jovem quando sonhou com a libertação do seu povo, mas Deus o fez esperar quarenta anos no deserto, habilitando-o para essa gigantesca façanha. Depois teve que esperar outros quarenta anos, errante pelo deserto, antes de contemplar a terra prometida de Canaã.

De igual modo, muitos que esperaram a promessa de Deus morreram antes mesmo que aquelas promessas se cumprissem. A Bíblia diz: "Todos estes receberam bom testemunho por meio da fé; no entanto, nenhum deles recebeu o que havia sido prometido. Deus havia planejado algo melhor para nós, para que conosco fossem eles aperfeiçoados" (Hb 11.39,40).

Assim sendo, não desanime se a sua oração não for atendida de imediato. Talvez os caminhos para o trono do seu desejo sejam prisão ou cativeiro; ou diante da sua "terra prometida" se alongue um deserto imenso que você necessite atravessar. Então não perca o ânimo, mas continue firme na sua jornada cristã. Continue crendo, fazendo o que Deus lhe pede e confiando nele, pois a promessa aí está: "Não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos" (Gl 6.9).
Portanto, embora os anos passem por sobre as suas orações, continue esperando, pois o autor da promessa é fiel. - MM

"Espere no Senhor. Seja forte! Coragem! Espere no Senhor" (Sl 27.14).


Fonte: Pão Diário
Imagem:Internet – Google Imagens