Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 27 de julho de 2011




LEITURA BÍBLICA:
Hebreus 11.1-6 

A fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11.1).


O autor da carta aos Hebreus foi direto: fé não tem nada a ver com provas. Isto é, a fé não apenas não precisa "ver com os olhos" para ter certeza, como também não adianta mostrar montes de provas a quem quer que seja para que creia. Lembra-se de quando Jesus ressuscitou Lázaro, que já estava morto e sepultado? Em vez de crer, os líderes religiosos se sentiram ainda mais impelidos a matar Jesus. A narrativa dos evangelhos diz que o próprio Jesus não confiava na fé dessas pessoas. Por isso creio que a fé só é possível a quem a recebe por revelação do Espírito Santo - a Palavra diz que ninguém pode dizer que Jesus é o Filho de Deus (isto é, crer que ele é Deus), a não ser pelo Espírito. Milagre nem argumento algum levará alguém a crer.
Mas, por outro lado, já vi estas duas letrinhas serem tão maltratadas ... fé confundida com confiar em um galho de arruda atrás da orelha ... com manifestações exteriores de religiosidade ... com falar como quem tem fé para "convencer" Deus de que é digno de alguma coisa ... e o que mais?
Fé é nada mais e nada menos que uma certeza interior profunda e inabalável da verdade do que Deus diz, mesmo diante da falta de qualquer prova ou demora de resposta à oração. Tendo fé, mesmo diante das mais contundentes "provas" em contrário, simplesmente não dá para conceber a mais remota possibilidade de que este universo tenha sido criado de outra forma que não pelo Eterno que se tornou acessível a nós em Jesus Cristo, e que nele mostrou toda a beleza do seu caráter e provou seu amor e misericórdia. Simplesmente não dá para negar o que fica patente aos olhos da fé.
E por enxergar pela fé, obedeço, mesmo quando a minha vontade parece, aos meus olhos, tão mais agradável que a vontade do Pai. - MHJ

Graças pois a Deus por nos conceder fé. Que Ele conceda ainda mais!

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens