Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Mensagem Pastoral - FORTALECENDO-SE NA FORÇA QUE VEM DE DEUS



(Ef. 3: 14-21)

Quando reconhecemos que a nossa força procede de Deus, reconhecemos também que não somos nada sem Ele (Jo.15:5).
Quando falamos de poder logo pensamos em algumas manifestações externas do Espirito Santo e operações de milagres. Mas, estas manifestações e o fortalecimento, acontecem no interior do ser humano.
No vs. 17 da carta de Paulo aos Efésios, encontramos a expressão: “Que sejamos revestidos com poder”. No vs. 19 Paulo diz que vamos ser “tomados de toda plenitude de Deus”, e no vs. 20, identificamos “àquele que é poderoso para fazer”.
É Deus quem fará, é no Corpo de Cristo, na comunhão que vamos expressar essa força.
Mas nesta hora precisamos crer que Deus manisfestará esta força interior em nós de maneira sobrenatural. Ele vai fazer infinitamente mais do que pedimos ou pensamos, conforme seu poder que opera em nós.
O Espirito de Cristo habita em nós, Ele opera em nós e nos santifica. Mesmo quando estamos fracos, aí é que Deus pode agir poderosamente.
Veja o que diz Paulo: 2 Co. 12.9: “Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo”.
Talvez você esteja dizendo que não consegue, que não vai dar para continuar, que não há saída. Deus nesta hora nos diz para simplesmente crermos que Ele fará aquilo que não é possível para nós.
É hora de pararmos de tentar fazer as coisas do “nosso jeito”, e deixar Deus fazer do jeito Dele. É hora de simplesmente recebermos Dele o que Nosso Senhor Jesus Cristo conquistou na cruz.
É hora do Espirito soprar e transformar o vale de ossos secos em um grande exército (Ezequiel 37:1-14), de fazer jorrar água da rocha em meio ao deserto (Isaías 48.21), de soprar o vento e o mar se abrir; de acalmar a tempestade, de animar o abatido, de dar alivio ao sobrecarregado (Mt.11.28).
Sejamos firmes e inabaláveis, “até que do alto sejamos revestidos de poder” (Lc. 24.49).
Poder para vencer e força para continuar nossa caminhada rumo aos céus.

Por Rev. José Roberto
Ilustração: Internet - Google imagens