Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 12 de julho de 2011

QUANDO PEDIMOS ALGO A DEUS




Amados leitores, somos feitura de Deus, nascemos todos na condição de criaturas dEle, mas aquele que se converte e se entrega a Cristo verdadeiramente, logo passa para a condição de filho de Deus. Essa que é uma das maiores graças recebidas dEle, de sermos considerados e chamados seus filhos.
É agora o homem aquele filho querido que o pai ama, perdoa, mas também disciplina.
E na condição de Pai, o filho lhe pede algo e Ele dá se entender que é bom. Um exemplo: Você não daria a chave do seu carro para seu filho de oito anos fazer uma viagem...daria? Assim é Deus. Nós pedimos as coisas mas Ele que tudo ver em Silêncio, atende ou não, e nós devemos nos aquietar e receber como sua vontade. Não murmurar, porque aí já se considera mais um pecado. Devemos agradecer porque o Senhor sabe o que é melhor para nós. Temos um grande defeito, pedir mais que agradecer. Deveria ser o contrário, agradecer mais que pedir, pois só o fato de não sermos consumidos e a certeza da salvação em Cristo Jesus já nos basta, pois é a graça de Deus exclusiva em nós.
Quando pedimos algo a Deus, ele responde de três formas:
  • SIM- Salmos  37. 3, 4   Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade.  Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração.
  • NÃO- Tiago  4.3   pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres.
  •  ESPERE- Romanos 12.12 regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração, perseverantes;
    Salmos 40.1 Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.
Demos glórias a Deus porque em nenhum momento nos deixou só; nos amou primeiro, enviou seu Filho por nossa causa, o Filho deixou o Espirito Santo conosco até sua vinda, que nos levará com Ele para habitar na Glória dos céus. (Mateus 24.31)  E ele enviará os seus anjos, com grande clangor de trombeta, os quais reunirão os seus escolhidos, dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.
Que maravilha! Diante disso tudo, que mais podemos pedir-te Senhor? Apenas que nos mantenha debaixo da tua proteção. Amem!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira