Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sozinho




LEITURA BÍBLICA:
Gênesis 6.5-8


Fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram (1Rs 19.18).


O texto que você acabou de ler relata um período bastante escuro da História. Quase toda a humanidade havia-se corrompido. Nos seus pensamentos e intenções somente existia maldade. Para termos ideia do comportamento humano, podemos observar a palavra de Jesus quando disse:

"Do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias" (Mt 15.19). Era isso que determinava o cotidiano do povo naquela época. A perversidade do ser humano chegou ao ponto de Deus ter-se arrependido de tê-lo criado. Contudo, em meio a essa realidade, havia um homem temente a Deus: Noé. Noé era justo e íntegro entre o povo da sua época - ele andava com Deus, afirma a Bíblia. Não deve ter sido fácil, pois sem dúvida sofria pressão para se tornar como os demais. Mas mesmo assim continuou fiel a Deus.
Lembro-me de quando eu estava cursando o ensino médio.
Eu nunca havia "ficado" e nem namorado alguém. Na minha classe eu era o único entre mais de quarenta alunos. A pressão do grupo era muito grande. Mas, pela graça de Deus, pude ficar firme no propósito de namorar somente quando estivesse em condições de pensar em casamento.

Talvez você também já se sentiu ou se sente sozinho e pressionado a se amoldar ao padrão deste mundo. Nossa época não é muito diferente da época em que Noé viveu. Mas felizmente não estamos sozinhos como ele estava. Há muitas pessoas que compartilham a mesma fé que temos. É importante mantermos contato com essas pessoas a fim de que nossa fé seja fortalecida. Assim como Noé foi recompensado pela sua fidelidade a Deus, cada um de nós também o será. Seja fiel até a morte e eu lhe darei a coroa da vida, promete Deus (Ap 2.10b). - MP

Sozinho e perdido só está quem se afasta de Deus.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet – Google Imagens