Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 31 de julho de 2011

Tipos de Morte




Amados leitores! Costuma-se dizer que devemos aproveitar o máximo que pudermos desta vida, porque depois que morremos acabou. Outros dizem: [a vida só acaba para quem morre].
De fato, se morrer sem Cristo na verdade acaba mesmo!
Mas por falta de conhecimento da Palavra de Deus é um puro engano, veja porque.
A palavra de Deus diz que os que morrem em Cristo herdarão o céu: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. (1 Corintios 15.19)
“ Cada um, porém, por sua própria ordem: Cristo, as primícias; depois, os que são de Cristo, na sua vinda”. (1 Corintios 15.23)
“Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis”. (Romanos 8.13) e muitos outros exemplos.

É certo que a morte não é algo agradável, ela é fruto da desobediência humana a Deus. Mas é real. De todas as coisas, a única que nos é permitido ter certeza, é dela. Nem que seja por um tempo determinado, porque chegará um tempo em que ela não vai mais existir. Pois Jesus venceu-a por nós, para que tivéssemos vida eterna sem necessitar morrer novamente.

A morte deixa marcas profundas para os que ficam, e para os que morrem, ou viverão definitivamente com Deus, (morte única), ou morrerão novamente, na medida que tornam-se separados de Deus para condenação eterna.
Você pode estar se perguntando: “E a morte não é uma só vez?” como pode morrer duas vezes?
Existem dois tipos de mortes:

  • A morte física – Que é a separação do espirito e da carne.
  • A morte espiritual – Que é a separação do espirito e de Deus

Na morte física o corpo separa-se do espirito da mesma forma em que foi gerado, conforme é mencionado nas Escrituras Sagradas: “No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás”. (Gênesis 3.19)
“Ela descerá até às portas da morte, quando juntamente no pó teremos descanso”. (Jó 17.16)
“Lembra-te de que me formaste como em barro; e queres, agora, reduzir-me a pó?” (Jó 10.9)
“Se ocultas o rosto, eles se perturbam; se lhes cortas a respiração, morrem e voltam ao seu pó”.(Salmos 104.29) e muitos outros.

Na morte espiritual o espirito do morto separa-se da glória de Deus conforme é descrito nas Escrituras Sagradas: “Mortos não tornarão a viver, sombras não ressuscitam; por isso, os castigaste, e destruíste, e lhes fizeste perecer toda a memória”. (Isaías 26.14)
“Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão”. (Daniel 12.10)
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno”.(Daniel 12.2)

Lembrando que após a morte física a vida será “eterna” ou eterna no reino de Deus, [Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam]. (Apocalipse 6.9), ou eterna afastado de Deus (segunda morte/condenação eterna). “Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno”.(Daniel 12.2)

Muitos costumam dizer que Deus não irá fazer dessa forma; que Deus ingrato seria esse que não se compadeceria e condenaria eternamente por causa de uma desobediência.
Se assim não fosse amados! Ele não teria expulsado a Lúcifer, seu anjo guardião do Trono, juntamente com a terça parte de anjos, e não teria criado o inferno para condenação deles e desses que passarão pela segunda morte (separação de Deus).
Quem não desejar estar inserido nesse contexto, aceite a Cristo como Salvador de sua alma, se converta e mude.
Caso contrário, se achar que é conversa fiada, aguarde que no dia do julgamento final vai saber se tudo que está sendo falado atualmente “foi” verdade ou mentira! Uma vez sabendo que foi verdade,... prepare-se amigo!!!!.....ai poderá ser tarde demais!

Que a Graça e paz de Deus esteja com todos!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet- Google imagens