Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 21 de agosto de 2011

BUSCANDO AO SENHOR




Deus grande e poderoso, eu te peço por esta igreja à frente da qual me puseste. Eu te peço pelo seu culto: que não seja apenas uma formalidade exterior, mas uma experiência viva e real.

Eu te peço pela sua fé: que não seja uma série de dogmas, mas uma experiência intima contigo Senhor. Eu te peço ó Deus, pelas ovelhas que tu me confiaste. Que Cristo não seja apenas uma figura histórica, mas uma realidade sentida em seus corações. Que a Bíblia, longe de ser apenas uma literatura, seja uma leitura viva e eficaz em suas vidas. Que suas orações, longe de serem repetições vãs, sejam meios de glorificação do Teu Nome e de intercessão pelos pecadores.

Que eles, meus irmãos, minhas ovelhas, não sejam apenas membros da igreja, mas verdadeiros cidadãos do Teu Reino e batalhadores na Tua obra.

Que sua participação nos trabalhos da igreja seja não apenas o cumprimento de uma obrigação, mas cooperação voluntária e alegre através da qual eles se sintam realizados. Que eles possam amar, valorizar, apoiar e usar tudo que é nosso: encontros, acampamentos, boletins, cultos, etc. Outros irmãos, outras igrejas têm coisas boas e, é claro, temos sempre algo a aprender com os outros, mas não devemos fazê-lo às custas do desamor e depreciação de tudo que é nosso.

Ó Senhor, é preciso restaurar o amor ao que é nosso; é preciso assumir a igreja como ela é, se quisermos transformá-la.

Tem faltado amor à nossa igreja. Restaura-nos Senhor!
Que a vida diária de cada crente desta igreja seja, não uma existência monótona e fria, mas uma participação viva e atuante nos ministérios do teu reino.

Deus de amor, eu te peço por todos nós. Que paremos de andar por vista e andemos pela fé, como fizeram teus grandes servos do passado; que nossa vida, muitas vezes seca e fria, se torne vida abundante e consagrada. Que sejamos consagrados de glória em glória, na direção de Deus, de Cristo Nosso Senhor e Salvador.

Ó Deus abençoa esta igreja! Aviva-a! Faze, ó Bondoso Pai que, como teus filhos, sintamos a responsabilidade de fazer o que Tu queres; de buscar tua orientação; de servi-te com integridade de coração; de testemunhar com nosso procedimento, das verdades do Evangelho. Que o bom perfume de Cristo, seja sentido em nós. Que o mundo veja em nós a tua glória. Em Nome de Jesus! Amem!.

Por Rev. Roberval de Andrade Lira
Imagem: Internet-Google imagens