Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Meus salvadores




LEITURA BÍBLICA:
Filipenses 1.12-21 

[Jesus] é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus (Hb 7.25a).

No púlpito de uma igreja evangélica no interior de Pernambuco lê-se a seguinte inscrição: "Aqui dormem os restos mortais de Né Vilela", um cristão que viveu ali no século XIX, em meio às terríveis perseguições aos que seguiam Jesus Cristo. Ele acompanhava o generoso médico George Butler, missionário e pregador do Evangelho. Sua história está registrada no livro A Bíblia e o bisturi, de Edijéce M. Ferreira, pregador e professor.

Desafiando os opositores ao evangelho, Butlerita pregava numa noite ao ar livre. Né Vilela avistou um pistoleiro apontando sua arma para o pregador, que anunciava Cristo como Salvador aos pecadores presentes. Percebendo a morte certa do amigo, Né Vilela saltou e posicionou-se à frente do pregador, sendo morto em seu lugar. O médico ainda tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. Então, voltou-se para as pessoas que tinham acompanhado tudo e afirmou: "Agora dois morreram por mim - Jesus Cristo, o meu salvador, e Né Vilela, meu defensor. Aquele que quiser seguir a Cristo, perde sua vida terrena para ganhá-la no céu".

No texto de hoje, Paulo considera um privilégio morrer por Cristo para viver com ele eternamente. Como ele desejava, engrandeceu a Cristo em seu corpo, tanto em vida como por sua morte. Além dele, muitos outros cristãos morreram como mártires - como Né Vilela, que preferiu entregar sua vida para que o evangelho continuasse a ser pregado no nordeste brasileiro por aquele médico. Mas, mesmo que alguém dê sua vida por nós, isso não resolve nosso problema de relacionamento com Deus. Para isso, a morte de Cristo foi suficiente e definitiva. Nenhum ser humano necessita de "dois salvadores" , mas de um único Salvador - Jesus, que transforma totalmente a vida de qualquer pessoa e a prepara para ser feliz agora e sempre. - EA

Jesus morreu por mim. Somente por ele vale a pena viver e morrer.

Fonte: Pão Diário
Imagem:Internet – Google Imagens