Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

PARÁBOLA



UM HOMEM PERDIDO - Bêbado, mentiroso, desonesto, desleal, imoral, sem sentido na vida, egoísta, avarento, converteu-se pela graça de Deus e como resultado de trabalhos de amigos crentes. Transformou-se radicalmente. Todos puderam verificar a mudança que se operou em sua vida. Diziam: É um milagre!

UM MENINO - cresceu e desenvolveu-se normalmente, no lar, na Escola Dominical, na igreja, nunca se perdeu no mundo; não se tornou desonesto, nem mentiroso, nem bêbado, nem imoral, nem egoísta, nem avarento. Pela graça e Poder de Deus foi salvo, sem estas experiências. Na adolescência, afinou a presença de Jesus Cristo e de seu "amor em sua vida, tornou-se membro da Igreja e dedicou sua vida ao desenvolvimento do Reino de Deus, servindo a Cristo e ao próximo. Dizemos: É milagre!
Cremos porém que este segundo milagre é mais desejável que o primeiro.

A ESCOLA DOMINICAL - Existe justamente para ser usada por Deus para desenvolver nas pessoas estes dois tipos de milagres. Todavia, é o segundo que está ligado mais diretamente ao seu trabalho.

Aos adultos, jovens, adolescentes e crianças, à Escola Dominical proporciona condições de:

a) Conhecer a Deus e seu amor presentes em Cristo.
b) Reconhecer este amor em sua vida pelo fato de Jesus o Salvador e Senhor de sua existência.
c) Crescer no conhecimento, na convivência e na experiência pessoal com Deus.

Leia a Bíblia, venha a Escola Dominical, tenha comunhão com Deus, ensine aos seus o caminho da Verdade que é Jesus, ame o próximo como a você mesmo e verá que todos os milagres irão acontecer em tua vida e os teus filhos farão parte do segundo milagre que foi descrito a cima.

Por Roberval de Andrade Lira
Imagem: Joseval Oliveira