Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 28 de agosto de 2011

Sacerdote do lar




LEITURA BÍBLICA:
Jó 1.1-5 

Ele oferecia um holocausto em favor de cada um deles (Jó 1.5b).

Dentre os muitos personagens da Bíblia, um se destaca como o sacerdote do lar, e este é Jó, conhecido no seu tempo como "o homem mais rico do oriente" e, para nós, como grande sofredor e modelo de persistência. Por trás da sua firmeza no sofrimento havia, porém, uma sólida vida com Deus.
Os filhos de Jó gostavam de festas em rodízio, e então observe a preocupação dele ao fim de cada uma dessas rodadas. De tempos em tempos chamava os filhos e fazia-os passar por um processo de santificação, oferecendo sacrifícios a Deus em favor de cada um deles. Talvez você seja um pai de família, ou talvez não, mas o cuidado com os de nossa própria casa é responsabilidade de todos, particularmente na esfera espiritual, quando se é cristão: "Se alguém não cuida de seus parentes, e especialmente dos de sua própria família, negou a fé e é pior que um descrente" (1 Tm 5.8), diz a Bíblia.
Portanto, vamos considerar com mais atenção a situação de cada um dos membros da nossa própria família. Isso significa cuidar da esposa, do marido, dos filhos, dos pais e avós e até dos netos. Os momentos de nossa devoção diante de Deus são a hora de colocar cada um deles em oração no altar de Deus para que toda família esteja debaixo da direção e proteção do nosso Deus. Acima de todas as necessidades materiais ou físicas, o pai deveria ser um sacerdote no lar, levando os filhos ao conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo, persuadindo-os a recebê-lo como Salvador e Senhor de suas vidas. Além disso, que leve também os filhos à maturidade espiritual, incentivando-os a lerem e estudarem a Palavra de Deus, a orar, adorar a Deus, enfim, a viver a vida cristã a cada momento - desde que, naturalmente, ele mesmo seja cristão. Caso você não seja, que tal tomar Jó como exemplo e começar a buscar a presença de Deus de agora em diante? - MM

Um pai sacerdote de Cristo aproxima toda a família de Deus.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens