Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UMA NOVA CASA DE ORAÇÃO





A Igreja Presbiteriana que completa seus 152 anos evangelizando almas para Cristo, e tem como regra de Fé e Prática exclusivamente a Bíblia Sagrada inaugura mais uma igreja para que os verdadeiros adoradores adorem o Senhor em espirito e em verdade.
No dia 21 de maio de 2011 foi realizada a solenidade de organização da Igreja Presbiteriana da Graça em Timbi Camaragibe-PE.

Os irmãos da IPCDU se fizeram presentes com saída às 18:45 e chegada a Camaragibe as 19:20.
A solenidade inciou com o cântico Reina Jesus, e dirigida pelo Pastor Magnael. Logo após esse cântico o pastor Jair Sabino Relator da Comissão Executiva do PPNB fez a leitura do texto que fala da eleição de presbíteros na igreja contido em Tito 1.1-9, terminada a leitura, elege o Secretário da Comissão Executiva do PPNB Joab Rocha para fazer uma oração e continuou com as recomendações de como os futuros eleitos deveriam conduzir a casa de Deus. Chamou os futuros homens de Deus, o pastor, presbíteros e diáconos, e convidou o Rev. Presidente da Comissão Nacional do PPNB Valdênio Pessoa para realizar a cerimônia de ordenação desses irmãos, tendo como iniciante o Presbítero Ednaldo França, depois a Eric César, Ivison Pereira e Manoel José, seguido dos diáconos: Edvaldo França, Severino Gonçalves e o Pastor Manoel Joaquim. Em seguida o pastor Jair Sabino de Oliveira declara a todos empossados.

Após a posse, o Rev. José Roberto da IPCDU fez uma oração para a nova igreja e para o novo pastor empossado. O Relator proclama e declara a igreja Presbiteriana da Graça como igreja de fato.
Novamente foi passada a palavra ao Presidente Valdênio Pessoa que falou para a nova igreja constituída.
Logo após, o Rev. José Roberto convida a igreja a ficar de pé e elege o pastor Alexandre Lins para fazer uma oração ao Senhor.

Ao termino dessa oração, o presbítero da IPCDU, Aridelson Barbosa convida a igreja a cantar o hino “Igreja Alerta!”. Depois o Pastor Rubens fez a leitura de (Dt 28.1-14). Em seguida o coral da IP Madalena entoou um cântico dois cânticos. Logo após esses cânticos, o Grupo de Louvor da IPCDU cantou: “Em Seus Átrios”, “Eu Te Louvarei”, “Jeová Jirê”.

Terminados esses cânticos, o Pastor José Roberto passa a palavra ao Rev. Jair Sabino que ministra a Palavra de Deus segundo (Mt 16.15-18). Novamente o coral da IP Madalena entoa novos cânticos.
O pastor empossado Manoel Joaquim agradece a todos os iniciadores da congregação e convidou a irmã Helenilda para fazer um breve relato sobre todo processo que deu inicio a Igreja que atualmente foi proclamada. Logo após, o Presbítero Ebenézer Seixas convidou dois dos fundadores presentes os irmãos João Mendonça e Hernanilton para receberem uma homenagem juntamente com o pastor Alexandre Lins que anteriormente conduziu a congregação. O irmão Hermanilton relata também sobre o início de formação da congregação com muita luta e amparo do Senhor.

Logo em seguida, o Presbítero Ebenézer Seixas faz uma oração, e o Presidente do PPNB pastor Valdênio impetrou a benção apostólica e a tríplice amem! E assim deu-se por encerrada a solenidade onde todos se confraternizaram debaixo da graça e do temor do Senhor.

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet - Google imagens