Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

A VIDA ETERNA EM CRISTO JESUS.





"E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está no seu Filho" (1 Jo 5: 11).

A Vida Eterna é um dom precioso de Deus para todos os que creem em seu Filho Jesus (Jo 3:16). Pois, quem tem o Filho tem a vida eterna (Jo 3:36).
Isso é descrito por João como sendo um presente de Deus dado por meio de Jesus Cristo ao seu povo (Jo 10:28).
De fato, João afirma que conduzir pessoas à Vida Eterna, pela fé, é o principal propósito do Evangelho (Jo 20:31) e da sua epístola (1ª Jo.5:13).
A Vida Eterna é contrastada na Bíblia com a vida meramente física dos homens. Frequentemente descrita pela palavra grega "bios". Assim, a Vida Eterna difere da vida meramente física não só na duração, mas também na qualidade.
Jesus deixou claro isso quando em sua Oração Sacerdotal, disse: "E a Vida Eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste" (Jo.17:2).
A Vida Eterna é descrita no Novo Testamento como sendo uma possessão presente e uma esperança futura. João no seu evangelho diz expressamente que a Vida Eterna é possessão presente (Jo.3:36).
Paulo em sua epístola a Timóteo também diz que para esta Vida (Eterna), fomos chamados (1 Tm.6:l2). Se a Vida Eterna fosse só para esta vida e findasse com a morte, não haveria razão para chamá-la de eterna; ela é, de fato, também uma esperança futura.
O direito à Vida Eterna pelos méritos de Jesus é outorgado na justificação, assim como a adoção como filhos de Deus, apontam para o presente e o futuro.
Qualitativamente, possuímos a Vida Eterna aqui e agora, à medida que conhecemos a Deus em sua maravilhosa graça e experimentamos a riqueza da sua comunhão em confiança e serviço, em oração e louvor.
Mas possuímos isso agora apenas como as primícias de uma grande colheita ainda por vir. Depois da ressurreição do nosso corpo, gozaremos de fato da plenitude da Vida Eterna.
Então a fé se transformará em algo visível, morte e tristeza serão esquecidas e teremos alcançado a estatura de varão perfeito e perfeito estado de conhecimento de Deus, perfeito gozo de Deus, e perfeito serviço de Deus. Por tudo isso, Ao Senhor Jesus Cristo seja dada a honra e a glória pelos séculos dos séculos Amém.

(Artigo Extraído e Adaptado - Rev. José Roberto)
Imagem : Internet – Google Imagens