Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Coerência




LEITURA BÍBLICA:
Gênesis 17.1-8


Aquele que afirma que permanece {em Cristo} deve andar como ele andou (1 Jo 2.6).

Em uma cidade no Canadá, um policial se envolveu com uma jovem que era testemunha num caso em que seis homicídios eram investigados. De investigador passou a suspeito e, por falta de integridade, já não podia mais cumprir a tarefa para a qual fora designado.

No texto de hoje, Deus estabelece a sua aliança eterna com Abrão, que para isso precisava ser íntegro. Ele falhara no passado e precisava renovar a sua fé no Senhor. Foi convidado a ter uma vida que refletisse o pacto com Deus, tornando-se transmissor da promessa da vinda do Salvador, Jesus. Para marcar sua mudança de vida, Deus deu-lhe um novo nome, Abraão. Ele deveria seguir o exemplo de Noé, que era justo e íntegro, tendo-se destacado no meio de um povo corrupto, pois andava com o Senhor (Gn 6.9). Um dia, Abraão seria reconhecido como um homem de fé (Hb 11). Na Bíblia, Deus sempre enfatizou a necessidade de coerência. Israel foi escolhido como povo de Deus e por isso deveria viver de modo digno. Os profetas também orientaram o povo a separar-se de tudo o que desagradasse ao Senhor. Porém, com os anos Israel se acostumou com a prática do mal enquanto achava que era o povo de Deus. Confiavam nas tradições e na prática dos ritos da Lei, mas esqueciam a necessidade de uma vida íntegra. Quando Jesus veio ao mundo, foi rejeitado e crucificado por aqueles que deveriam esperá-lo. Como sempre, só uma minoria o seguiu pela fé. Estes também foram orientados pelos apóstolos para que vivessem dignos da sua vocação em Cristo.

O versículo em destaque afirma que a vida do cristão deve estar em harmonia com o que ele diz. Há uma música que anuncia: "O viver fala mais do que todo nosso dizer" e alguém disse o seguinte: "Deixe que sua vida seja um bom testemunho - e use palavras, se forem necessárias". Com Cristo dominando nosso ser diariamente, as pessoas verão que seguimos seus passos. - TL

"De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão" - Dwight Moody

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet - Google imagens