Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Deus no Oriente




LEITURA BÍBLICA:
Atos 17.15-34 

Deus fez isso para que os homens o buscassem ... embora não esteja longe de cada um de nós
(At 17.27).


Tive o privilégio de viajar ao Japão, o país do sol nascente. Nascido e criado em São Paulo, sinto os japoneses como irmãos, já que desde pequeno tive diversos amigos e colegas de origem japonesa. De qualquer modo, o Japão surpreende. O país é desconfortável pela imensa população num pedaço de terra limitado. Tudo é pequeno, apertado e superlotado. Mas a organização, a tecnologia, a segurança e o respeito são de fato impressionantes. Todavia, o Japão é bem conhecido como um dos maiores desafios para a proclamação do evangelho. A liberdade religiosa existe, mas a maioria dos japoneses resiste ao evangelho. A maioria dos ocidentais imagina que tudo que vem do Japão é pagão, sem relação com a Bíblia.

Por curiosidade, resolvi visitar um santuário xintoísta para ver a religiosidade nipônica de perto. Para minha surpresa, senti-me num ambiente judaico. As semelhanças entre um templo xintoísta e o tabernáculo descrito em êxodo são impressionantes. Hoje a possível influência judaica é reconhecida até pelos judeus. Ali estava a grande ponte entre o evangelho e a cultura japonesa, tão negligenciada por ocidentais e cristãos locais.

A Bíblia nos ensina que Deus tem trabalhado nas culturas da humanidade, além de ser o Deus da aliança com o seu povo. Assim devemos entender Melquisedeque (Gn 14), Balaão (Nm 23), Ciro (ls 45) e o discurso de Paulo em Atenas (At 17). Os pagãos adoravam o DEUS DESCONHECIDO. Paulo anuncia-lhes Cristo, citando inclusive seus poetas (At 17.28). Deus estava trabalhando na história dos pagãos.
Em vez de termos medo de tudo que não parece cristão, devemos observar se aí está uma oportunidade de proclamar o evangelho da salvação. - LSA

É a hora de fazer missão: Deus já preparou o caminho.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet- Google imagens