Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Ginástica




LEITURA BÍBLICA:
1 Timóteo 4.1-10


O exercício físico é de pouco proveito; a piedade, porém, para tudo é proveitosa (1Tm 4.8a).

Exercícios físicos fazem bem à saúde. Ninguém duvida disso. Por que será então que o apóstolo Paulo disse aquilo no versículo em destaque? Há quem diga que o corpo não vale nada, mas Paulo não ensina isso. Ele conhecia o valor do nosso corpo: chamou-o de templo do Espírito Santo (1Co 6.19) e cuidava da saúde (1Tm 5.23). Além disso, usou o esporte para passar lições espirituais (1Co 9.24-27).

Todavia, diz que a "piedade" é mais proveitosa. Essa piedade não significa ter dó de alguém, mas manter-se em contato com Deus - o oposto da "impiedade".

Pois bem, mas o que ele poderia ter então contra o exercício físico? Do que se trata, aliás?

No versículo 3 ele cita alguns "exercícios" meramente físicos que muitos praticam tentando agradar a Deus - difíceis, incômodos para o nosso corpo e que requerem bastante esforço - a negação de coisas perfeitamente razoáveis, que contribuem para a alegria de viver. São só alguns exemplos e poderíamos acrescentar outros tão ou até mais penosos a que as pessoas se sujeitam na tentativa de se tornarem mais "santas". Basta lembrar certas promessas e sacrifícios que se fazem e o respectivo esforço em cumpri-los. Tudo isso são exercícios físicos de pouco proveito (podem até servir de bom treino de disciplina - mas não é o que nos aproxima de Deus). Logo adiante Paulo explica que a "piedade" é proveitosa para tudo "porque tem promessa da vida presente e da futura". Ela consiste em colocarmos "nossa esperança no Deus vivo, o Salvador de todos os homens, especialmente dos que creem". Não são nossos exercícios físicos, religiosos ou outros quaisquer que nos levarão até Deus e darão sentido à vida, mas é ele que vem nos buscar se atendermos ao seu convite e crermos nele. Portanto, sem deixar de fazer sua corrida ou natação, busque antes a presença de Deus em sua vida, e o restante também valerá muito mais a pena. - RK

A piedade é proveitosa para tudo inclusive para a nossa saúde física.

Fonte: Pão Diário
Imagem:Internet -Google imagens