Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A PROTEÇÃO DO SENHOR





O homem criado por Deus é fruto do pecado original de seus pais desde a criação do mundo.
A caminhada para voltar a Deus ficou deveras mais difícil uma vez que, ele tornou-se inclinado ao pecado.
Tudo o que um homem sem Deus é capaz de fazer, é distanciar-se cada vez mais de seu Criador.
Ele procura viver achando que pode tudo, que tudo vem de seus próprios esforços, que o progresso na vida deve a sí mesmo. Grande engano! Ao vermos toda história Bíblica em todos os relatos, até a revelação através do Apocalipse, observamos que o homem sem Deus não vai muito longe.
Todos os que desobedeceram a Deus, literalmente todos! salvos alguns casos leves em que Deus honrou sua aliança com aqueles em quem a firmou, todos foram exterminados, e no segundo exemplo, não foram exterminados, mas seus descendentes sofreram as consequencias por amor daquelas alianças feitas. Deus é Fiel e Verdadeiro, quando faz aliança não quebra, o homem é quem quebra!
Deus tem demonstrado que aquele que não o teme e nem o segue, ele entregará ao mundo, ficará temporariamentea a mercê da própria sorte. Arcará com sérias consequencias e certamente morrerá em seus delitos e não se salvará.
Mas todo aquele que andar nos seus caminhos, seguir seus ensinamentos e viver sempre pedindo sua ajuda e humilhando-se a Ele; desde que não venha a quebrar essa aliança, quando morrer gozará de salvação. Foi assim com muitos dos antigos tais como: Abraão, Moisés, Isaque, Jacó, Elias, Enoque e muitos outros.
Exemplos fiéis como esses, estarão na glória assim como foi visto o Lázaro no seio de Abraão. Moisés e Elias no momento que Jesus transfigurou-se...
Essas pessoas que são fiéis a Deus têm a Sua proteção diariamente. O anjo do Senhor passa a andar ao redor delas, assitindo-as e amparando-as em tudo que venham fazer, para que o tentador deste mundo não tenha parte sobre elas.
Não nos afastemos do Senhor, não desviemos o foco, não erremos o caminho!
Estejamos atentos!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet - Google imagens