Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

O Exercício da Fé em Cristo


(Mc 5.24-34- A mulher do fluxo de sangue)

É comum encontrarmos pessoas que enchem os pulmões e dizem que tem fé em Cristo, entretanto, poucas demonstram esta fé nEle, e, esperam que “os milagres” aconteçam sem sequer dar um passo em sua direção; ao contrário, procuram caminhos que lhe desagradam.
Jesus disse: “e o que vem a mim, de maneira nenhuma lançarei fora; Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei; E em nenhum outro há salvação, porque também, debaixo do céu, nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devemos ser salvos” (Jo. 6.37b; Mt. 11.28; At. 4.12).
A história de uma mulher que tinha um fluxo de sangue e foi à procura de Jesus nos ensina:
1) A sermos determinados e persistentes em nossos objetivos de vida. Não foram os doze anos perdidos e a falta de recursos que lhes fizeram parar; 2) tomou conhecimento que Jesus passaria à sua volta, e aproveitando talvez aquela que seria a sua última oportunidade, decidiu enfrentar a multidão, e, com o único recurso que possuía (a fé em Jesus) tocou no Senhor da benção e recebeu a benção material e espiritual.
É preciso tomarmos atitudes sábias quando temos o conhecimento da verdade que é Jesus. É imprescindível enfrentarmos a “multidão”, ou seja, os obstáculos que nos impedem de chegar aos nossos objetivos; para tanto, é necessário o exercício da fé.
Nessa história, também aprendemos de Jesus: aquela mulher estava à margem da sociedade, da lei, dos direitos civis e religiosos, e Jesus sentiu o seu toque de fé, e, com compaixão a amou e demonstrou a todos que não faz acepção de pessoas.
A Bíblia diz: “Ora, sem fé, é impossível agradar-lhe ( a Deus); porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que O buscam “(Hb 11.6). Nunca desistamos, nunca retrocedamos diante dos obstáculos que encontraremos em nossos caminhos.
Oxalá possamos incutir nas nossas mentes e corações que só a prática da fé em Cristo Jesus, e indo até Ele, nos proporcionará segundo a Sua vontade alcançarmos nossos objetivos, dentre estes, esteja primordialmente a salvação eterna.

Por: Diácono Marconde Chagas; Vice-Presidente da Igreja Batista Emanuel
Desenho: Folha Cristã