Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Pão




LEITURA BIBLICA
João 6.35


O pão de Deus é aquele
que desceu do céu e dá
vida ao mundo
(Jo 6.33)

Os israelitas faziam apenas duas refeições (o desjejum e a janta) e em ambas comiam pão – na refeição da noite, este era usado para retirar o alimento de uma vasilha comum. Praticamente todos os dias as mulheres tinham de fazer pão, e havia fornos comunitários para assá-los. O pão era o alimento básico daquele povo, como para muitas pessoas. Ainda hoje há aqueles que todos os dias vão comprar pão quentinho na padaria.
No texto de hoje Jesus declara que é o pão da vida. Pouco antes, ele tinha multiplicado peixes e alimentado mais de cinco mil pessoas. Como seria bom ter pão de graça todo dia - e foi isso que as pessoas pediram no v.34, repetindo a atitude da samaritana, que não queria mais buscar água todo dia no poço (Jo 4.15). Mas o pão do qual Jesus estava dando é diferente - não fica duro, mofado ou envelhecido. Não é perecível ou mesmo material: não é “algo”, mas uma pessoa - Cristo, Ele e o alimento espiritual que sacia as necessidades espirituais. Será que as pessoas queriam realmente ter o pão sobrenatural ou estavam apenas preocupadas com suas necessidades físicas e materiais? A pergunta também vale para nós, hoje.
É interessante observar que Jesus se identifica com o pão e a água, elementos vitais para nossa sobrevivência física.
Ele oferece o básico. Da mesma forma, muitos não percebem que sua necessidade espiritual de Cristo é tão básica e imprescindível -sem ele não há como viver verdadeiramente. Podemos estar saudáveis fisicamente, mas "passando fome" espiritualmente.
Esta pode ser sua situação, e sua fome somente será satisfeita em Jesus. Para isso, você precisa pedir perdão a Deus por seus erros e confiar totalmente em Cristo, entregando a ele sua vida. Fazendo isso, você ainda terá de consumir alimentos, mas não terá mais fome espiritual, satisfeita para sempre por meio de um novo e vivo relacionamento com Deus - VWR

"Befriedigen" (alemão), significa "satisfazer" e "pacificar". É o que Jesus nos oferece.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet - Google imagens