Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

QUANDO ENTENDEMOS QUE A VONTADE DE DEUS É BOA PARA AS NOSSAS VIDAS!

(Rm.12: 1,2)

Somos guiados muitas vezes por sentimentos ou por aquilo que achamos que seja o correto. Você já parou para analisar qual a sua visão da vida?

Você já parou para pensar que esta visão pode estar fundamentada em uma falsa metáfora?
E que você pode tê-la recebido de seus pais, de seus amigos, de um filme, de uma revista ou de outra fonte falível?
Para que nós sejamos influenciados de maneira positiva é preciso olhar a vida segundo a ótica de Deus. Para isso precisamos saber qual é a sua vontade.
Para enxergarmos a vida do ponto de vista de Deus, é importante sabermos qual é a vontade Dele para as nossas vidas. E assim, depois desta resolução, fazer a distinção entre a vontade de Deus e a nossa vontade.
Mas uma dúvida paira ou pulula em nossas mentes. Como poderemos saber disso? Ou como saber se à vontade de Deus é realmente boa perfeita e agradável. A resposta é simples, porém, satisfatória: Experimentando-a.
Não há como saber que à vontade de Deus é boa sem antes experimentá-la. Quando Jó experimentou a vontade de Deus, ele disse: "Eu te conhecia só de ouvir. Mas agora os meus olhos te vêem" (Jó. 42:5).
Entretanto, partindo de um Deus, onde só reside bondade, no sentido puro da palavra, não há como Ele ter uma vontade que não seja boa para as nossas vidas.
Há momentos que não percebemos como a vontade de Deus é boa para as nossas vidas. Isto porque na realidade não temos experimentado ela como deveríamos.
Jó só pôde dizer isso, depois que experimentou a vontade de Deus. Dizemos que Deus é o Senhor e que Ele é bom (Sl.34:8).
Mas, estamos sempre querendo fazer a nossa vontade. Dizemos na oração do Pai Nosso:
"Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” ....
Mas Ele não tem feito a sua vontade em nós, porque muitas vezes dizemos: "Na minha vida mando eu". Não podemos esquecer jamais:
"Todas as vezes que deixamos de fazer a vontade de Deus para fazer a nossa, nos damos muito mal".
Porque as coisas têm sempre que ser do nosso jeito? Porque elas não podem ser do jeito de Deus, já que Ele é o Senhor de nossas vidas? Ele sabe o que é melhor para nós.
Como Igreja do Senhor Jesus Cristo, só teremos uma visão correta do Reino de Deus, quando aprendermos a buscar e fazer a Sua vontade.

Por Rev. José Roberto.
Imagem: Joseval Oliveira