Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Errais, em não conhecer as Escrituras nem o poder de Deus




No mês de julho de 2011 muitos ficaram sabendo através de noticiários, sobre as declarações do Ex presidente Lula (Ver matéria) sobre um trecho da Bíblia Sagrada contido no livro do médico Lucas capitulo 18.25,  onde ele (Lucas) narra o que Jesus falou sobre os pobres da terra. {Lc 18.25 Porque é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus}. Essas declarações são realmente de Jesus quando ele ensinava durante o seu ministério, e ELE falava não para agradar aos homens, mas para agradar a Deus a quem o enviara para salvar os pecadores desse mundo. E para quem critica, distorce ou age de forma improcedente, é tipicamente talvez de uma pessoa que desconhece a Cristo, só conhecendo-o de ouvir falar. Para quem não sabe, Cristo Jesus é o filho de Deus que deu a vida por todos aqueles que nELE crê. Se a pessoa não crê nELE, é um problema daquela pessoa! mas no dia que tiver que estar diante do Tribunal de Deus sem Cristo, é semelhante ao réu que chega diante do Juiz sem o advogado de defesa, já está condenado! Para isso é que Cristo é nosso advogado; porque a Bíblia diz que todos pecaram, e todos estão destituídos da glória de Deus, por isso carecem da presença de Jesus Cristo no dia do Julgamento Final. E Jesus só estará defendendo aqueles que não o negaram, e sim os que creram e O seguiram {Lucas 12.9 mas o que me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus}. A Bíblia também diz em: {Mateus 22.29 Respondeu-lhes Jesus: Errais, não conhecendo as Escrituras nem o poder de Deus}. Todo aquele que não conhece nada a respeito das Escrituras, é um cego que apesar de ter a visão, não enxerga as coisas pertinentes a Deus. A Biblia também diz, "de que serve ter tantas coisas aqui na terra e perder a salvação por toda eternidade"? será que vale mais uma vida 80 ou 90 anos no máximo cheia de farturas, regalias e toda sorte de belezas, e perder a salvação, ou uma vida simples, de humildade, temor no Senhor e tendo ELE como seu Senhor e Salvador por toda eternidade? Não é o fato de ser rico, é que dificilmente se pode servir a dois senhores, "a Deus e ao dinheiro ao mesmo tempo". A Bíblia também diz que sempre haverá pobres na terra, por mais que se possa combater a pobreza. {Deuteronômio 15.11  Pois nunca deixará de haver pobres na terra; por isso, eu te ordeno: livremente, abrirás a mão para o teu irmão, para o necessitado, para o pobre na tua terra}. Infeliz o homem que só enxerga as coisas com a sua visão. Feliz o homem que enxerga as coisas guiado pela visão de Deus para que a sua visão seja mais ampla.
Supõe-se que o Ex presidente Lula afirmou essas coisas sem conhecimento de causa, ele pode ser um grande conhecedor das necessidades do povo, mas agindo pela emoção e confiando no seu poder de resolver os problemas e anseios do povo, ignore a quem é maior que ele (Cristo). Jó também afirmou que só conhecia a Deus de "ouvir falar", mas como era mesmo assim temente a Deus, ainda foi-lhe poupado a vida, que Satanás anelaria tirá-la.
Que cada um acerte suas contas com o Senhor conforme suas ações e seu proceder nesse mundo, uma vez que o mesmo Deus que todos falam que é somente AMOR, esquecem-se que é também JUSTIÇA.


Nota:  Essa matéria foi divulgada no link abaixo, o qual encontra-se fora do ar:
http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/21/lula-chama-de-bobagem-passagem-biblica-que-promete-paraiso-para-os-pobres-924955790.asp.
Mas temos uma chamada nos seguintes termos: 
{"Lula chama de 'bobagem' passagem bíblica que promete o paraíso para os pobres ...bíblica. Em Salvador, ele disse que é "bobagem" o que o Novo Testamento apregoa sobre...interpretação sobre uma passagem bíblica:- Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão...argumentar: - Deveria acabar com essa bobagem de achar que pobre gosta de comer mal... O Globo | Última atualização: 03/11/2011 18h16}
E temos uma matéria completa neste link: http://assembleianospuritanos.blogspot.com/2011/07/lula-chama-de-bobagem-declaracao-de.html
  
Que a luz do Evangelho de Cristo esteja com todos, e que possa alcançar principalmente aqueles que vivem em trevas.

Por Joseval Oliveira
Imagem: Joseval Oliveira