Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 29 de janeiro de 2012

Intimidade com Deus


"Falava o Senhor a Moisés face a face, como qualquer fala ao seu amigo". êxodo 33.11 

 Definição de "Intimidade". "Intimo''- 1. Quem tem estreitas relações de amizade; 2. Que está na parte mais interna ou profunda; 3. Obtido mediante muita experiência.

1. Quem tem estreitas relações de amizade (João 16:16) 
Pessoas que são amigas muito próximas; querem sempre estar juntas; fazer coisas juntas; não conseguem ficar longe uma da outra; essas pessoas sabem o que acontece uma com a outra; não cansam de conversar; há um diálogo aberto entre elas (diálogo, não monólogo).

2. Que está na parte mais interna ou profunda (1 Corintios 1 :9)
Ter uma relação profunda com Deus é tão diferente que as pessoas que não tiverem essa experiência nunca poderão entender. É você mergulhar no Amor de Deus e não ligar para o que as pessoas dizem. "Mergulhar" é meter-se inteiramente na água, e não deixar nenhuma parte do corpo pra fora. Se afogar. Esse tipo de relacionamento com Deus é exclusivo para aquelas pessoas que querem realmente ser amigas de Deus querem ser Intimas dEle

3. A Intimidade é obtida através da experiência 
Quando temos em mente lutar por nosso crescimento espiritual, no decorrer dessa batalha, com dificuldades, provações, tentações, Deus vai nos colocando em níveis cada vez mais profundos de comunhão com Ele. E como ter Intimidade com Deus?

1. Reconhecer a importância e a total dependência de Jesus em nossas vidas:
- Sua majestade - Salmos 96:6;
- Sua glória - Salmos 138:5;
- Sua grandeza - Salmos 145:3;
- Sua santidade -Isaías 6:3;
- Seu poder - Salmos 21:13;
- Sua bondade - Salmos 107:8. 2.

2. A santidade é essencial para uma comunhão com Deus (santidade no falar, no vestir, no pensar, no andar ... ) - Hebreus 12:14.

3. É necessário sermos obedientes (João 14:23)

4. Ter uma vida de oração: sempre estar com o pensamento em Deus. 
I Tessalonicenses 5: 17 - sem cessar;
I Timóteo 2:8 - em todos os lugares;
Filipenses 4:6 - em tudo.

5. Ler e meditar todos os dias na Palavra de Deus (Salmos 119:97) 

Conclusão:
O Senhor falava a Moisés face a face. Devemos ansiar por esse privilégio de conhecer Deus como Moisés conhecia. A parte mais importante dessa comunhão é escutar a voz de Deus (Falava o Senhor). Isso pode ser feito quando lemos a Bíblia com fé, meditamos naquilo que temos lido, e resolvemos, pela graça de Deus, por em prática tudo o que ali aprendemos. A teoria da Bíblia toma-se prática em nossas vidas com facilidade, basta querermos. Muitas vezes, não conseguimos falar abertamente com Deus, isso por causa do pecado; o que devemos fazer é pedir perdão a Deus em nome de Jesus Cristo. Pudemos aprender que a oração é um diálogo entre você e Deus. Jesus nos chama de amigos e nos convida a praticar constantemente a oração em seu nome.

Fonte: IPCDU – Transcrito
Imagem: Internet-Google imagens