Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Anuncio do nascimento do Principe da Paz


Isaías 9.6 
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz; 

Amados leitores, qual o homem escritor, historiador ou qualquer outro título dado, capaz de mostrar o tempo futuro em detalhes? Que se apresente alguém entre os homens capaz de tamanha façanha. Os incrédulos afirmam que a Bíblia foi escrita por homens, e não é tão correta assim, que não merece o devido crédito. [Outros afirmam que foi manipulada, modificada e que não reflete a palavra de Deus.] Por isso fica a pergunta: Quem já mostrou coisas que iriam acontecer no futuro, ou ainda irão? Ninguém fez isso ou fará. Esse texto acima mostra o profeta Isaias movido pelo Espirito Santo, escrevendo que viria o Filho de Deus à terra morrer pelos pecados de muitos. E ainda mais: essa profecia foi escrita há cerca de 760 anos antes dELE nascer; e já no Novo testamento vemos vários evangelistas escrevendo sobre o seu nascimento e seu reinado, dentre eles o médico Lucas narrando no capítulo 1 de seu livro, a visita do anjo Gabriel trazendo a noticia a Maria. E na verdade Cristo nasceu, exerceu seu ministério, e voltou para o céu, onde virá segunda vez para buscar aqueles que nele crerem. Vejamos o cumprimento do que disse o profeta Isaias: {Lucas 1.31-33 Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim}. E nove meses depois, Maria aparece grávida, permaneceu virgem, mesmo morando com José, porque o anjo avisou a tanto a ela como a José. O nascimento de Cristo se deu exatamente há cerca de 760/800 anos depois que o profeta Isaías profetizou.
Esse amados, é apenas um de muitos casos de profecias onde apontavam para o que aconteceria no futuro, em que muitas delas já se cumpriram, e as que não se cumpriram, com certeza se cumprirão. Portanto diante disso não se deve afirmar que as Escrituras não têm veracidade, que pelo fato de terem sido escritas por homens; não refletem a vontade dos homens, mas a vontade de Deus. Necessário se faz, estudar e conhecer a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, porque ela é a regra de fé e prática para todo aquele que crê VERDADEIRAMENTE em Deus e em seu Filho Cristo Jesus. Fica assim descartado toda e qualquer doutrina que não tenha base bíblica.

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google imagens