Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Reflexão e meditação


Amados leitores, que a paz de Deus esteja com todos! eis aqui reflexões sobre a vida de cada ser humano em relação a Deus. Crente é todo aquele que em alguma coisa crê. Se eu sou um crente, você também é! a diferença é que a minha crença pode ser diferente da sua, e a sua diferente da minha. Mas que cada um é crente isso sim. A diferença entre um crente filho de Deus e outro crente criatura de Deus, é que um é crente em Cristo Jesus e tem Ele como seu Senhor e Salvador, e o céu como o limite, e a sua pátria não é esta, mas a pátria está lá em cima onde vai morar eternamente! O crente criatura de Deus, é um crente que crê nas coisas mundanas, inventadas, suposições, tradições, toda sorte de doutrina, coisas que sejam-lhe agradáveis, mas compromisso e temor ao Senhor está totalmente descartado. Mas afirma que crê em Deus, que reza, que é uma pessoa boa, nunca fez mal a ninguém, que faz boas obras e por ai vai enumerando uma série de coisas que acha ser suficiente para a sua salvação. Não é bem assim esse pensamento equivocado. Só será salvo aquele que pela graça de Deus e mediante a fé em Cristo Jesus se converter de seus maus caminhos, e passar a viver e ser obediente a ELE.
O fato de uma pessoa ser boa ou não, nada tem a ver com salvação! Se não for pela graça de Deus e mediante a fé daquela pessoa nada feito. Vejamos o exemplo dos ladrões que estavam nas cruzes ao lado de Jesus. Um zombou dELE mesmo em tormento de morte, e não reconheceu como o Senhor e Salvador. Então morreu em seus delitos e pecados porque suas obras eram más! Esse com certeza não foi salvo! O outro reconheceu ser Cristo o Senhor e Salvador. Logo Cristo assegura a ele (ladrão) que naquele mesmo dia estaria no paraíso. As suas obras também não foram boas, mas creu e reconheceu ser aquele homem o Filho do Deus Altíssimo e entregou a sua vida, porque nada mais lhe restava, ia morrer de qualquer forma. Qual a diferença entre os dois? foi necessário sacrifício? claro que não! somente crer e reconhecer ser Cristo o Senhor e Salvador e entregar sua alma e vida para que ELE tomasse conta.
Uma pergunta. Qual é o único que tem poder para salvar? Resposta: Somente Cristo Jesus! e mais nenhum! Se somente Ele salva, porque adora-se tantos ídolos e imagens onde não há poder algum? Ou isso não se caracteriza uma desobediência a Deus? Como é que uma pessoa quer ser salva se invoca santos de pau e barro, figuras humanas, onde Deus nos seus mandamentos ordenou que não fizesse, conforme vemos:

1. O primeiro mandamento diz: "não terá outros deuses diante de mim." Êxodo 20:3 O que Jesus disse: "Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás." Mateus 4:10
2. O segundo mandamento diz: ".Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra." - Êxodo 20:4 O que Jesus disse: "Ninguém pode servir a dois senhores" - Lucas 16:13

 ""As imagens do segundo mandamento dizem respeito aos ídolos da antiguidade? O Mandamento proíbe fazer ou usar imagens para adoração que sejam representativas de Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, dos anjos ou dos espíritos que estão na glória (os santos mortos). O Mandamento proíbe fazer escultura com "alguma semelhança do que está nos céus". Logo, o Mandamento não se restringe aos deuses egípcios ou a outros. Jesus e os santos bíblicos estão incluídos nessa proibição, quer suas imagens sejam esculpidas em pedra, bronze, madeira, ouro, prata ou em qualquer material. Assim diz a Palavra"".
Autor: Pr Airton Evangelista da Costa


A Palavra de Deus diz que o povo peca porque não conhece as Escrituras. Se não conhece as escrituras, cai em qualquer conversa fiada, qualquer balela de quem quer que seja! Se não tem argumentos, como é que vai saber se uma doutrina é correta ou não. É por isso que vemos ultimamente uma enxurrada de ensinos falsos dominando uma leva de descrentes que não conhecem a Palavra de Deus, que não estudam a Bíblia, estudam e lêem livros sem nenhum sentido espiritual, mas a palavra da verdade ignoram, e ainda querem ser salvos! isso não são palavras do autor dessa postagem não. São palavras oriundas de Deus, vejamos:
"O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos". (Oséias 4.6)
Comerão, mas não se fartarão; entregar-se-ão à sensualidade, mas não se multiplicarão, porque ao SENHOR deixaram de adorar. (Oseias 4.10) 


Portanto amados, não desprezeis a Palavra da verdade, vá ao encontro do Pai Celeste, que Ele aliviará a sua dor, transformará a sua angustia em alegria, será sempre a sua rocha eterna e o seu abrigo seguro onde você estiver, porque quem não ouve as Palavras de Deus e as despreza, comete mais um grande pecado!
Que a graça e a paz de Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo esteja convosco!

Por Joseval Oliveira
Imagens: Internet-Google imagens