Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sábado, 28 de abril de 2012

As testemunhas de Cristo




Atos 1.8


mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espirito Santo, e sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judeia e Samaria e até aos confins da terra.


Amados leitores, estamos vendo aqui um texto da Palavra de Deus escrito pelo médico Lucas, onde o mesmo nos mostra detalhes da ascensão de Jesus aos céus após ter ressuscitado ao terceiro dia conforme as Escrituras nos mostram.
Depois que Cristo ressuscitou, logo pela manhã no primeiro dia da semana, apareceu primeiramente a Maria Madalena, nesse mesmo dia ao fim da tarde se pôs no meio dos discípulos quando estavam de portas trancadas orando com medo dos judeus. Após 8 dias apareceu novamente no mesmo lugar no meio deles. Depois apareceu a sete discípulos e faz com que a pesca deles seja muito boa, pois pescaram uma quantidade de grandes peixes, comeram juntos, ouviram outros ensinamentos, e o Apóstolo João escreve dizendo que essas coisas foram necessárias serem escritas para que podemos crer que Jesus é verdadeiramente o CRISTO.
Isto você encontra no Evangelho de João capitulo 20 em diante. A seguir Lucas dá continuidade com a riqueza de detalhes do momento em que Cristo foi elevado aos céus à vista de todos quantos estavam ali. E dois anjos falaram que do mesmo modo como estavam vendo ELE subir, iriam vê-lo também descer "no arrebatamento" para levar aos que crerem nELE. Lamenta-se, porque nem todos irão, mas apenas aqueles que nele creem e seguem.
E neste versículo nós vemos Jesus afirmando para os discípulos que eles receberiam o poder do Espirito Santo para serem as suas testemunhas tanto naquelas regiões, como também fora delas, em todas as partes do mundo ou "confins da terra". E na verdade essas testemunhas estão presentes em todo o mundo, "elas somos nós" falando, ensinando testemunhando de Cristo, apesar dos empecilhos, perseguições, tribulações ameaças e sentenças de morte, mas estão firmes lutando pela causa dELE. É por isso que é necessário evangelizar, mostrar, divulgar, falar para as pessoas sobre o Reino de Deus, porque a sua Palavra diz lá em (1 Corintios 4.1) Assim, pois, importa que os homens nos considerem como ministros de Cristo e despenseiros dos mistérios de Deus. Porque nós, seguidores de Cristo, somos para Deus como diz na sua Palavra em (1 Corintios 3.9) Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus, edifício de Deus sois vós.
Portanto é necessário que você também esteja participando dessa família de Deus; dessa lavoura de Deus, pois foi para isso que já fomos escolhidos, para servir com zelo, temor e tremor ao Senhor!
A paz esteja com todos!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google imagens