Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Deveres exigidos no primeiro mandamento da Lei



Os deveres exigidos no primeiro mandamento são: conhecer e reconhecer a Deus como único verdadeiro Deus, e nosso Deus; adorá-lo e glorificá-lo como tal; pensar e meditar nele, lembrar-nos dele, altamente apreciá-lo, honrá-lo, adorá-lo, escolhê-lo, amá-lo, desejá-lo e temê-lo; crer nele, confiando, esperando, deleitando-nos e regozijando-nos nele;; ter zelo por ele; invocá-lo, dando-lhe todo louvor e agradecimentos, prestando-lhe toda a obediência e submissão do homem todo; ter cuidado de o agradar em tudo, e tristeza quando ele é ofendido em qualquer coisa; e andar humildemente com ele.

Referências Bíblicas:
1 Co 28.9: Tu, meu filho Salomão, conhece o Deus de teu pai  e serve-o de coração íntegro e alma voluntária; porque o Senhor esquadrinha todos os corações e penetra todos os desígnios do pensamento. Se o buscares, ele deixará achar-se em ti; se o deixares, ele te rejeitará para sempre.

Dt 26.17: Hoje, fizeste o Senhor declarar que te será por Deus, e que andarás nos seus caminhos, e guardarás os seus estatutos, e os seus mandamentos, e os seus juízos, e darás ouvidos à sua voz.

Is 43.10: Vós sois as minhas testemunhas, diz o Senhor, o meu servo a quem escolhi; para que saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá.

Sl 95.6,7: Vinde, adoremos e prostremo-nos; ajoelhemo-nos diante do Senhor, que nos criou. Ele é o nosso Deus, e nós, povo de seu pasto e ovelhas de sua mão.

Mt 4.10: Então, Jesus lhe ordenou: Retira-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás, e só a ele darás culto.

Sl 29.2: tributai ao Senhor a glória devida ao seu nome, adorai o Senhor na beleza da santidade.

Mt 3.16: Então, os que temiam ao Senhor falavam uns aos outros; o Senhor atentava e ouvia; havia um memorial escrito diante dele para os que temem ao Senhor e para os que se lembrem de seu nome.

Sl 63.6: ...no meu leito, quando de ti me recordo, e em ti medito, durante a vigília da noite.

Ec 12.1: lembra-te do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais dirás: Não tenho neles prazer.

Sl 71.19: Ora, a tua justiça, ó Deus, se eleva até aos céus. Grandes coisas tens feito, ó Deus; quem é semelhante a ti?

Mt 1.6: O filho honra o pai, e o servo, ao seu senhor. Se eu sou pai, onde está a minha honra? E, se eu sou o senhor, onde está o respeito para comigo? - diz o Senhor dos exércitos a vós outros, ó sacerdotes que desprezais o meu nome. Vós dizeis: Em que desprezamos nós o teu nome?

Is 45.23: Por mim mesmo tenho jurado; da minha boca saiu o que é justo, e a minha palavra não tornará atrás. Diante de mim se dobrará todo joelho, e jurará toda língua.

Js 24.22: Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao Senhor para o servir. E disseram: Nós o somos.

Dt. 6.5 Amarás, pois, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de toda a tua força.

Sl 73.25: Quem mais tenho eu no céu? Não há outro em quem eu me comprazo na terra.

Is 8.13 Ao Senhor dos Exércitos, a ele santificai; seja ele o vosso temor, seja ele o vosso espanto.

Êx 14.31: E viu Israel o grande poder que o senhor exercitava contra os egípcios; e o povo temeu ao Senhor e confiaram no Senhor e em Moisés, seu servo.

Is 26.4 Confiai no Senhor perpetuamente, porque o Senhor Deus é uma rocha eterna.

Sl 130.7: ...espere Israel no Senhor, pois no Senhor há misericórdia; nele, copiosa redenção.

Sl 37.4: Agrada-te do Senhor, e ele satisfará aos desejos do teu coração.

Sl 32.11: Alegrai-vos no Senhor e regozijai-vos, ó justos; exultai, vós todos que sois retos de coração.

Rm 12.11: No zelo, não sejais remissos; sede fervorosos de espirito, servindo ao Senhor.

Fp 4.6: Não andei ansiosos de coisa alguma, ema tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graça.

Jr 7.23: Mas isto lhes ordenei, dizendo: dai ouvidos à minha voz, e eu serei o vosso Deus, e vós o meu povo; andai em todo o caminho que eu vos ordeno, para que vos vá bem..

Tg 4.7: Sujeita-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.

1Jo 3.22:... e aquilo que pedimos dele recebemos, orque guardamos os seus mandamentos e fazemos diante dele o que lhe é agradável.

Sl 119.136: Torrentes de água nascem dos meus olhos, porque os homens não guardam a tua lei.

Jr 31.18: Bem ouvi que Efraim se queixava, dizendo: castigaste-me e fui castigado como novilho ainda não domado; convertei-me, e serei convertido, porque tu é o Senhor, meu Deus.

Mq 6.8: Ele te declarou, ó homem, o que é bom; o que o Senhor pede de ti: que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus?


Fonte: Catecismo Maior de Westminster.
Imagem: Internet-Google imagens