Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

segunda-feira, 9 de abril de 2012

A Ressurreição de Cristo




"Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus" (Lc. 24: 1-3).
O túmulo vazio é o sinal claro da vitória de Jesus Cristo sobre a morte; o último inimigo a ser vencido. Ela não poderia deter àquele que é a vida, pois Jesus Cristo disse: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida" (Jo. 14:6).
A vida estava Nele, e esta, Ele deu aos homens. O apóstolo Paulo falando sobre o triunfo de Cristo sobre a morte, ele diz: " ... tragada foi a morte pela vitória" (I Co. 15:54).
Não havia como deter o Senhor Jesus Cristo por mais de três dias. Sendo assim, Ele ressuscitou ao terceiro dia como havia dito. Nossa vida foi a sua morte; e a sua morte, nos trouxe a vida; e essa em abundância e eterna (Jo. 10:10).
Com a morte de Cristo, passamos a ter vida e paz com Deus (Rm. 5:1). Ele (Jesus) é o "Cordeiro Pascal", que teria que ser imolado em nosso lugar. Ele é o Cordeiro de Deus que. tira o pecado do mundo (Jo. 1:29).
No domingo de páscoa, comemoramos a vitória do "Cordeiro de Deus", que venceu ,a morte, ,venceu o mal, venceu as trevas e nos regatou para a glória de Deus Pai. Jesus Cristo, nosso Senhor é o Filho Amado de Deus, em que a alma do Pai anela e se compraz (Mt. 3:17).
A páscoa significa "passagem". Pois, quando o Anjo da morte passou sobre à casa do povo de Israel, poupando-lhe a vida.
O sangue nos umbrais das casas foi o sinal que os fez passar incólumes da grade tragédia que assolou os egípcios, a morte dos seus primogênitos; sendo esta, a décima praga. Páscoa é "passagem".
Passagem para uma nova vida. Uma vida de liberdade ao lado de Cristo; uma vida de esperança que Ele nos dá gratuitamente no Amado. Páscoa, não tem nada a ver com coelho e ovos de chocolates.
Na páscoa, comemoramos a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo. No local onde antes reinava a morte, Cristo gerou a vida.
O túmulo vazio simboliza na verdade a vitória de Cristo sobre a morte, que como diz o apóstolo Paulo, era o último inimigo a ser vencido, E a sua vitória, também é a nossa vitória.
Glória a Deus Pai que em Cristo, sempre nos conduz em triunfo.

Autor: Rev. José Roberto.
Imagem: Internet- Google imagens