Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tudo é de Deus!





Jó 41.11
Quem primeiro me deu a mim, para que eu haja de retribuir-lhe? Pois o que está debaixo de todos os céus é meu..

Louvado seja Deus o Criador e mantenedor de todas as coisas EXISTENTES!
Amados leitores, estamos vendo no versiculo acima, contido no livro de Jó, quando o mesmo se lamentava diante de Deus face a tribulação pela qual estava passando. Jó começa a lamentar falando sobre a vida que levava retamente diante de Deus, era obediente, e de um momento ficou nas cinzas e no pó. Deus ouvia atentamente, até que num momento, num redemoinho resolve falar com Jó, e passa a fazer-lhe perguntas, mostrando-lhe que para Ele (DEUS) tudo é realmente possível. Se fez as coisas existirem do nada, não poderia fazer com que Jó ficasse sarado? O Senhor faz várias perguntas a Jó; perguntas essas que para nós são motivos de grande reflexão; motivos para entendermos que não devemos lamentar nem murmurar de nada nesta vida, antes aquele que crê no Senhor e o serve verdadeiramente, deve entregar tanto sua vida como as tribulações a ELE e deixarmos que Ele resolva ou não no seu tempo. Se Murmuramos estamos pecando, porque estamos duvidando de Deus ou afirmando que Ele é injusto por permitir o sofrimento. Só queremos ser abençoados, mas compromisso com Ele não queremos!
Se Deus agisse como agia na época antes de Cristo, a multidão de seres humanos estava reduzida a nada, porque conforme o povo age atualmente com Ele, seriam todos exterminados. Há por acaso fé verdadeira na terra? sim claro que há! mas raros são os verdadeiros adoradores.
Deus não quer saber de reclamação; foi por murmuração que o povo dele que saiu do Egito cerca de 600 mil homens a fora as mulheres e as crianças, foram exterminadas uma a uma só restando dois a entrar na terra prometida: Josué e Calebe.
Então Deus pergunta a Jó quem primeiro lhe deu alguma coisa, ou quem lhe fez algo primeiramente, para que Ele lhe retribua. E ainda mais, diz e afirma categoricamente que tudo o que está debaixo de todos os céus é dELE. Quem pode afirmar que é dono de todas as coisas do mundo? Quem ousa dessa autoridade?
Só Ele, o meu Deus, o Deus daqueles que se entregam e passam a servi-lo, e crêem verdadeiramente em seu Filho Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador!
Se você realmente crê em Deus e em Jesus Cristo seu único Filho, entregue-se a Ele e passe a servir e seguir a esse Deus tremendo, com poder que nossa imaginação não o pode atingir. Aí você terá a certeza que realmente está seguro, pois Ele é o dono do MUNDO!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google imagens