Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 13 de maio de 2012

Espiritos de demônios

Atos 16.16-18

Aconteceu que, indo nós para o lugar de oração, nos saiu ao encontro uma jovem possessa de espírito adivinhador, a qual, adivinhando, dava grande lucro aos seus senhores. Seguindo a Paulo e a nós, clamava, dizendo: Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação. Isto se repetia por muitos dias. Então, Paulo, já indignado, voltando-se, disse ao espírito: Em nome de Jesus Cristo, eu te mando: retira-te dela. E ele, na mesma hora, saiu.

Amados leitores nós vemos nos textos acima a narrativa de uma jovem que trabalhava como cartomante, necromante.... e dava lucro para muitos que se beneficiavam dela com suas adivinhações.
Agora uma pergunta. Adivinhar é pecado?
Aparentemente para muitos não! se você fizer uma pesquisa se adivinhar é pecado, a resposta retornará certamente favorável que não. Para o servo de Deus, vai responder imediatamente que sim, e é tão certo que baseado nos textos acima descrevemos esse esclarecimento.
No mundo onde vivemos, essa prática é normal, pessoas dizendo saber o futuro, chantageando, mentido, se dizendo saber de coisas passadas, lendo mãos, vendo o futuro em suas frentes. Muitos por desconhecerem a Palavra de Deus enveredam atrás para obter algum resultado que lhes satisfaça.
Não sabem esses que tais pessoas só agem movidas por forças ocultas provenientes de demônios, uma vez que de Deus as coisas são claras e objetivas, e ninguém tem o poder de prever o futuro a menos que de Deus não lhe seja dado poder.
Essa jovem citada, não fazia nada mais nada menos que afirmar: "Estes homens são servos do Deus Altíssimo e vos anunciam o caminho da salvação". Mas os apóstolos possuídos pelo Espirito Verdadeiro de Cristo logo identificaram que aquele espirito que falava nela era demoníaco.
E nós podemos identificar também assim como eles?
Resposta: nem todos! mas apenas aqueles que vivem nos caminhos do Senhor, seguem a Cristo e são filhos de Deus. Nós sabemos que espíritos de parentes ou pessoas mortas não lhes é dado o poder de fazer aparecer, desvendar, prever, descrever sobre o futuro ou coisas além da capacidade humana.
Os espíritos segundo a palavra de Deus quando o individuo morre, volta-se para Deus e ficam aguardando o dia do julgamento final. Quer tenham sido bons, santos, incrédulos, convertidos ou maus. Deus destina um local para cada um separadamente e permanecem à aguardar o veredito final que é a sentença de separação para o céu ou inferno. É o que a palavra de Deus diz:
Quanto aos espíritos que sabemos existir, não sendo de humanos, logo serão espíritos de demônios; porque se assim não fosse os apóstolos teriam recebido essa jovem com carinho e não os tinham expulsado esse espírito de adivinhação. Concordam? Nós sabemos que da queda do Arcanjo Lúcifer, com ele desceram as regiões da terra milhões de anjos que antes eram celestiais e passaram  a ser denominados "anjos caídos". Sabemos que em toda Palavra de Deus, a Bíblia adverte para os cuidados com esses seres; eles são capazes de se transformarem num anjo de luz, fazer coisas maravilhosas aos olhos do homem, e a melhor delas é quando tocam no assunto [parentes que já morreram]. É a arma deles para enganar a muitos. É por esse motivo que milhões de pessoas depositam suas crenças no que chamamos de "espiritismo", consultam toda espécie de categorias em busca de algo que seus próprios parentes não fizeram em vida, querem fazer depois de mortos.
Mas voltando ao texto, se prosseguirmos com a narrativa vamos ver que os apóstolos que expulsaram esses demônios foram perseguidos e açoitados por inibirem a fonte de lucro daqueles aproveitadores descrentes em Deus e escravos de Satanás.
Portanto amados, fiquemos alertas, atentos, procuremos conhecer mais a Palavra de Deus, nos revestir da armadura de Deus que é a Palavra, para através dela, sabermos distinguir o que é de Deus e o que é do diabo!
A paz esteja convosco, e o Espírito Santo de Deus habite em vossos corações!

Por: Joseval Oliveira
imagem: Internet-Google imagens