Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Idolatria: Quem foi Rita de Cássia?

Amados leitores, vamos esclarecer aqui o que muitos não conhecem, que é a procedência da chamada “Santa Rita de Cássia”.

Rita de Cassia foi uma mulher como outra qualquer nascida na tradição paganista do Catolicismo Romano no dia 22 de maio do ano de 1831, no bairro de Roccaporena, na cidade de Cascia, Itália, e foi batizada pelo nome de "Rita Lotti". Teve por pais a Antonio Mancini e Amata Ferri, que arrumaram um casamento para ela com Paolo Ferdinando, com quem teve dois filhos. Durante o casamento sofreu grandes decepções de seu esposo que era beberrão, mulherengo e abusador. Vivendo ainda com ele por dezoito anos onde padeceu, sofreu bastante sem ter sossego ou paz no seu lar. Era espancada, maltratada, subjugada e submissa em tudo diante das circunstâncias.
Rita Lotti era a única filha do casal, ficou viúva e depois de tanto sofrimento e sem perspectiva alguma, resolveu dedicar-se a vida religiosa vindo a se enclausurar por cerca de 40 anos como uma monja agostiniana da diocese de Espoleto, Itália.
Por ser uma mulher de índole boa, fazedora de boas obras, começaram a inventar coisas extraordinárias e miraculosas para ser motivo de idolatria a ela. Assim como Rita Lotti, existem no mundo milhões de mulheres piedosas, sofredoras, que passam por problemas incalculáveis, e  que se desejarem ser santificadas, é só apresentarem-se ao alto escalão da religiosidade mundial que se tornarão santas. Mas para que glória depois de morto? Aí já se constitui pecado,  porque é idolatria!

Quanto a invenção do espinho da coroa de Jesus, a encenação começou assim:
A devoção a Jesus crucificado sempre foi uma constante na vida de Rita. No ano de 1443, Tiago della Marca- depois canonizado – pregou um retiro em Cássia sobre a Paixão e a Morte de Jesus. Voltando para o mosteiro depois de uma das pregações, Rita prostrou-se diante do crucifixo, na capela, e pediu para participar de alguma forma, da Paixão do Senhor.
Foi quando um espinho da coroa de Cristo se destacou e feriu profundamente sua fronte, e ela desmaiou. Ao acordar, tinha uma ferida na testa. Com o tempo, essa ferida tornou-se mal-cheirosa. Rita então passou a viver numa cela à parte, distante das demais monjas; uma religiosa levava alimento a ela, diariamente.
A ferida causava muitas dores; tudo ela oferecia a Deus. Por 15 anos Rita carregou consigo a marca feita pelo espinho da coroa de Cristo.
Fonte: www.derradeirasgracas.com

Como vemos, isso é uma tremenda invenção, pois Cristo não iria consentir um absurdo desses, uma vez que Ele mesmo já fez todo e qualquer sacrifício por aqueles que nele creem morrendo na cruz. Se ela era tão devota de Cristo, por que Ele permitiria isso com ela? só para vê-la sofrer? Temos que saber é que não precisamos fazer nenhum sacrifício de espécie alguma, pois Cristo já cumpriu todo e qualquer sacrifício de uma vez por todas. "O que devemos fazer em troca é apenas crermos  nele e segui-lo por meio da conversão".
Ele disse: Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14.27) 

Já outros afirmam que essa história do espinho teve início assim:

Outra vez, ouvindo um sermão de São Tiago das Marcas sobre a coroação de espinhos, sentiu uma tal compunção, que pediu a Nosso Senhor a graça de participar, pelo menos um pouco, desse divino mistério. No mesmo instante, sentiu uma violenta dor na cabeça, como se esta fosse pressionada por espinhos. E viu sair do crucifixo diante do qual rezava um raio de luz dirigido à sua testa, sentindo nela penetrar um agudo espinho. Este provocou tão repugnante chaga, que exalava mau odor, e dela saíam mesmo vermes que escorriam pela face da Santa. Isso fez com que Rita vivesse os últimos 15 anos de sua vida isolada das outras irmãs e mais entregue à contemplação. Só uma vez desapareceu milagrosamente tal chaga. Foi quando ela quis ir a Roma com as outras irmãs, para ganhar um jubileu, e sua Superiora não o quis permitir por causa do mau odor que desprendia sua chaga. Ela rezou, e a chaga fechou-se sem deixar mesmo cicatriz. Logo que voltou ao seu convento após a viagem a Roma, a chaga reabriu-se e permaneceu até sua morte.
Fonte:  www.lepanto.com.br

Tá vendo como as conversas são contraditórias! jamais Cristo iria permitir tal coisa a uma serva sua dessa forma. Isso significa invenção, lenda.... ninguém viu, ninguém prova.... Nada está relatado nos escritos bíblicos, portanto nada tem valor!

Conta a tradição paganista que ela fez alguns milagres tais como:
uma menina que nasceu cega voltar a enxergar e o de uma surda-muda que voltou a escutar após fazer uma promessa a ela. 
Rita Lotti faleceu no dia 22 de maio de 1457.
Como a tradição paganista Romana o seu forte é a santificação de pessoas, foi beatificada no ano de 1627 e canonizada no ano de 1900.
Após esses processos de santificação e canonização recebeu títulos tais como: "santa das causas impossíveis, e protetora dos desesperados".
Foi criado rezas em seu favor, e dada como mais uma a interceder junto a Deus pelos seus adeptos.

Dentre as rezas destaca-se esta:
Ó poderosa e gloriosa Santa Rita, eis a vossos pés uma alma desamparada que, necessitando de auxílio, a vós recorre com a doce esperança de ser atendida por vós que tendes o incomparável título de SANTA DOS CASOS IMPOSSÍVEIS E DESESPERADOS.
Ó cara Santa, interessai-vos pela minha causa, intercedei junto a Deus para que me conceda a graça de que tanto necessito (dizer a graça que deseja).
Não permitais que tenha de me afastar dos vossos pés sem ser atendido. Se houver em mim algum obstáculo que me impeça de obter a graça que imploro, auxiliai-me para que o afaste.
Envolvei o meu pedido em vosso preciosos méritos e apresentai-o a vosso celeste esposo, Jesus, em união com a vossa prece. 
Ó Santa Rita, eu ponho em vós toda a minha confiança; por vosso intermédio, espero tranquilamente a graça que vos peço. Santa Rita, advogada dos impossíveis, rogai por nós.
Fonte: www.paroquias.org/

Curiosidades sobre Rita Lotti:
Santa Rita é, juntamente à Santa Filomena, uma das padroeiras do município de Codó, no Maranhão. Ela também é padroeira do município de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul. Na entrada deste município há uma escultura da santa construída pelo artista plástico Vinicius Cassiano.

Como vemos amados leitores, o homem colocando atributos de Deus na criatura, e ainda afirmando ser ela Rita, esposa de Cristo. Isso constitui-se blasfêmia ou não?
Ninguém é salvo pelas boas obras, ou porque é bom; isso deve acompanhar o individuo desde o seu nascimento, fazer boas obras, ajudando o próximo são próprios dos ensinamentos de Deus, mas para a salvação não.
A Palavra de Deus diz que a salvação é exclusivamente pela graça de Deus, mediante a fé. Como diz a palavra:  "Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós; é dom de Deus; (Efésios 2.8)" 


E quanto ao mais, a idolatria abundante no mundo fere a partir do segundo mandamento da lei que diz: "Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam. E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos."[Êxodo 20:4-6].

Vejamos o que Jesus falou: Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? (João 5.43,44)


Ai daqueles que conhecem e ensinam errado sobre as coisas de Deus, e ai daqueles que se negam a conhecer a Deus: O Senhor disse: O Meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oseias 4.6)

Amados ninguém pode interceder por ninguém a não ser Cristo, que morreu por nossas transgressões, ou seja daqueles que nele creem, para podermos ser justificados por ele na fé.
Isso tudo é invenção, criatividade da mente pagã corrompida, desde os tempos do paganismo que a igreja admitiu que adentrasse suas portas e não saiu mais. Existe interesse por trás disso; Se a Bíblia fala que só existe um único mediador entre Deus e os homens, por que dizer que existem outros?

Isso é blasfemar contra o Espirito Santo de Deus, ou seja, desmentir o que Deus, a lei, os profetas, a palavra , Cristo, e os apóstolos falaram.
Outra coisa interessante é que as pessoas seguem o que os falsos doutrinadores afirmam.
Eles omitem as escrituras e induzem seus fiéis a seguirem o que falam. São muito criativos a ponto de se parecerem com atores, inventores e formadores de opinião.
Criam os mais diversos significados piedosos para perverterem a mente dos desconhecedores da Palavra de Deus.
Fazem romarias levando um pedaço de pau, feito por mãos humanas, que nada podem fazer, contrariando o que as Escrituras falam, ou seja o que Deus deixou escrito para não fazer, e fazem. Esse assunto eu domino pois vivi outrora nesse meio.
Portanto amados, imagens de qualquer semelhança, é abominação a Deus, e traz maldição, se alguém duvidar leiam Deuteronômio ou o próprio livro apócrifo da Bíblia Católica “sabedoria” que verão.
Ninguém pode seguir a dois senhores ao mesmo tempo, ou segue-se e crê em Deus, ou segue-se aos ídolos e crê-se neles como muitos fazem.
Esses afirmam crer em Deus e crer também nas imagens.
Isso é abominação para Deus segundo as Escrituras, e o Senhor não olha para esses que assim procedem, pois foi assim que ele exterminou o seu povo que tirou do Egito, só restando Josué e Calebe. Os demais foram mortos por causa das idolatrias deles. Procure hoje mesmo uma igreja mais perto de onde reside, e se interesse em conhecer a Palavra de Deus e se liberte dessas enganações.
A paz esteja convosco!

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet- Google imagens