Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 1 de maio de 2012

Jesus é o Mestre do mundo!



(Deuteronômio 18. 15-19)  
O SENHOR, teu Deus, te suscitará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, semelhante a mim; a ele ouvirás, segundo tudo o que pediste ao SENHOR, teu Deus, em Horebe, quando reunido o povo: Não ouvirei mais a voz do SENHOR, meu Deus, nem mais verei este grande fogo, para que não morra. Então, o SENHOR me disse: Falaram bem aquilo que disseram. Suscitar-lhes-ei um profeta do meio de seus irmãos, semelhante a ti, em cuja boca porei as minhas palavras, e ele lhes falará tudo o que eu lhe ordenar.
De todo aquele que não ouvir as minhas palavras, que ele falar em meu nome, disso lhe pedirei contas.


Amados leitores, esses textos acima, são do Livro de Deuteronômio, o qual foi escrito por Moisés, cerca de 1440 anos antes de Cristo, onde Moisés transmite ao povo o que Deus determinou que ele falasse. E ele diz que sairia do meio daquele povo um profeta semelhante a ele (Moisés)  e já não seria mais necessário ouvir a voz de Deus lá naquele monte onde eles adoravam; porque iria colocar nos lábios desse profeta as suas palavras e que todos deveriam ouvi-lo; e quem não o ouvisse seria exterminado do meio do povo, e Deus iria pedir contas a cada um.
Ou seja Deus sairia de cena, e ficaria no seu lugar Jesus Cristo o seu Filho amado, a quem todos deveriam ouvir, dirigir-se, obedecer-lhe e não mais diretamente a Deus como faziam. Mas todo pedido, suplica, orações e qualquer outra forma direcionada a Deus, teria que ser somente por meio de Jesus Cristo. E assim se fez, cerca de 1440 anos depois, aparece Jesus Cristo como o enviado de Deus, nascido em Belém da Judeia, que veio salvar os perdidos da vida de pecados, e trazer o ensinamento na base do amor e humildade, pois assim procedeu para nos dar o exemplo.
E nos textos abaixo, vemos o Apóstolo Pedro falando aos Israelitas, as mesmas palavras ditas por Moisés, onde o Cristo já veio ao mundo e que eles culparam, rejeitaram, condenaram e mataram o Profeta enviado por Deus.
 Atos 3. 22,23 )
Disse, na verdade, Moisés: O Senhor Deus vos suscitará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis em tudo quanto vos disser.
Acontecerá que toda alma que não ouvir a esse profeta será exterminada do meio do povo.

Atos 4.11,12

 Este Jesus é pedra rejeitada por vós, os construtores, a qual se tornou a pedra angular.
E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.


Após a subida de Jesus Cristo aos céus, os Apóstolos receberam o poder do Espirito Santo; pregavam a Palavra, curavam enfermos e causavam aborrecimentos aos anciãos do povo, sacerdotes e autoridades contrárias a Cristo. E após a cura de um paralitico por Pedro e João, os mesmos foram afrontados, presos e castigados porque andavam fazendo milagres e isso os incomodava.
E Pedro afirma para eles que essas curas e milagres eram feitos em o nome de Jesus Cristo, não por eles mesmos.
E vai mais além, afirma para eles que toda alma que não ouvir a Cristo e nem obedecer não tem parte no reino de Deus, porque sem Cristo nada pode ser feito, uma vez que não existe outro nome além de Cristo pelo qual alguém possa ser salvo. E que eles deixassem a vida de pecados e seguissem a Cristo.
Portanto amados leitores, esses exemplos servem para nós também; para vermos que as Escrituras Sagradas realmente foram escritas por meio do Espirito Santo que falava a cada pessoa de diferentes lugares, e o que era falado logo após, ou futuramente seria cumprido como fora dito.
E o que ainda não foi cumprido, certamente se cumprirá, pois Deus disse: A palavra que sair da sua boca não voltaria vazia. Mas se cumpriria no seu tempo determinado. E o que vemos atualmente? perseguições ao povo de Deus, ameaças, discriminações, censuras, motivos de falatórios, difamações, são tidos como loucos, lunáticos, fanáticos, somos rejeitados, nos deixam sozinhos e cada um vai siando para um lugar. Quando vêem um servo de Deus torcem o rosto, ou disfarçam que não estão vendo. Não é fácil viver para Cristo, mas o que é mais gratificante, é saber que estaremos com ELE, assim como ELE nos garantiu que não nos deixará sós. Quando todos nos abandonarem, virarem suas costas, o Senhor está conosco até no Paraíso.
Por que a Doutrina de Cristo é a única verdadeira? Porque nos mostra provas incontestes de que é verdade, uma vez que tudo quanto foi profetizado foi cumprido, e o que falta será cumprido no tempo estabelecido. Este é o fato porque os crentes em Cristo afirmam que estão "salvos". Abriram mãos de suas vidas do mundo, seus costumes aparentes do mundo, se converteram, se batizaram, professam crer, seguir a Cristo verdadeiramente e fazem tudo por amor a ELE. Enquanto que os incrédulos e ímpios não são assim. Nada disso querem fazer, querem seguir a Cristo fazendo todo tipo de coisas que desagradam-lhe e desobedecem.
Seja você também um seguidor de Cristo, largue seus costumes do mundo; costumes e práticas que até agora não lhes trouxeram nenhum resultado positivo, largue tudo por amor a Cristo. Se converta confessando receber Ele como Senhor e Salvador de suas vidas. Procure hoje mesmo uma igreja séria, que tenha um ensinamento voltado para o cumprimento das Escrituras Sagradas, e faça parte. Entre para o exército de Cristo, para podermos resgatar almas para o Reino de Deus.

Por Joseval Oliveira
Imagem: Internet- Google imagens