Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Por que é tão díficil dar atenção à palavra de Deus e seguir a Cristo?

O Próprio Jesus Cristo explica!
Ninguém pode vir a mim se o Pai, que me enviou, não o trouxer; e eu o ressuscitarei no último dia. Está escrito nos profetas: E serão todos ensinados por Deus. Portanto, todo aquele que da parte do Pai tem ouvido e aprendido, esse vem a mim. (João 6.44, 45)

Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo conceda. (Jo 15.16)

- Respondeu Jesus: Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai, que me enviou. (João 14. 23, 24)

 Eu vim em nome de meu Pai, e não me recebeis; se outro vier em seu próprio nome, certamente, o recebereis. Como podeis crer, vós os que aceitais glória uns dos outros e, contudo, não procurais a glória que vem do Deus único? (João 5. 43, 44)

Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus. (João 3.36)

Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. (1 Jo 2.15,16)

Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. (Jo 7.38)

Qual a razão por que não compreendeis a minha linguagem? É porque sois incapazes de ouvir a minha palavra. (Jo 8.43)

Mas vós não credes, porque não sois das minhas ovelhas. As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem. (Jo 10.26, 27)

E Jesus clamou, dizendo: Quem crê em mim crê, não em mim, mas naquele que me enviou. E quem me vê a mim vê aquele que me enviou. (Jo 12. 44, 45)

Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria Palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia. (Jo 12.48)

Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. (Jo 15.7)

Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço. (Jo 15.10)

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. (Mt 6.24)

Entrai pela porta estreita (larga é a porta, e espaçoso, o caminho que conduz para a perdição, e são muitos os que entram por ela), porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela. (Mt 7.13 ,14)

Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. (Mt 7.21)

Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; (2 Tm 4.3)

Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus, tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes. Pois entre estes se encontram os que penetram sorrateiramente nas casas e conseguem cativar mulherinhas sobrecarregadas de pecados, conduzidas de várias paixões, que aprendem sempre e jamais podem chegar ao conhecimento da verdade.(2 Tm 3.1-7)

Todas as coisas são puras para os puros; todavia, para os impuros e descrentes, nada é puro. Porque tanto a mente como a consciência deles estão corrompidas. (Tt 1.15)

Conclusão:
Amados leitores acabamos de ver e saber segundo à luz das Escrituras Sagradas, o porque das pessoas terem tantas dificuldades em crer, ouvir, se converter e seguir a Cristo”. O mundo sempre foi mergulhado no problema do pecado que atingiu a todos, menos a Jesus Cristo que não praticou pecado, mas se tornou pecado assumindo uma forma humana como nós. E isso vem passando de geração à geração e atualmente não é diferente. Em primeiro lugar o entrave é porque nem todos dependem de sua própria vontade para seguir a Cristo, mas sim pela graça, misericórdia e vontade de Deus que já determinou uns para a salvação e outros para a condenação. O porque não sabemos, só Ele sabe. Aí vem uma série de outros fatores tais como: a falta de amor que é o mandamento principal, a descrença em Deus e em Jesus, a falta de fé, o amor demasiado ao mundo do que a Deus e seus ensinamentos, a mente corrompida por qualquer tipo de coisas vãs e erradas, o endurecimento do coração, falta de obediência a Deus, indecisão, falta de domínio próprio, falta de conhecimento da palavra de Deus, a busca de próprios prazeres e falsos prazeres que para Deus são abomináveis e uma série de outros motivos. Portanto dê uma oportunidade a si próprio, não endureça o coração para a Palavra de Deus, procure uma igreja séria onde a regra de fé e prática seja a Bíblia Sagrada e abra seu coração para Deus e deixe Cristo entrar em você para habitar, dirigir seus passos e salvar-lhe no dia determinado. A Paz esteja convosco
Por: Diácono Joseval Oliveira


Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Internet-Google imagens