Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 8 de junho de 2012

A Armadura de Deus

Efésios. 6.10-18

Introdução:
Falar sobre o domínio do Império Romano na época de Paulo. O soldado romano e suas roupas especiais. A armadura de Deus é um conjunto de virtudes e práticas.

Tópico 1 - O Cinto da Verdade - Jesus, se apresentou aos seus discípulos como "a verdade", quando disse: "e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres" (Jo.10.8:32,36). Devemos ter sempre em mente, os riscos e problemas que a mentira pode causar na vida do cristão. E falar da importância da verdade em nossas vidas. OBS: "O cinto prende toda a armadura. "

Tópico 2 - A Couraça da Justiça - Deus é a nossa justiça. O que é justiça?
Definição: Virtude de dar a cada um o que lhe cabe. Justo: imparcial, correto, exato. O justo está protegido e revestido da justiça de Deus. E por essa justiça deverá viver e andar (Rm. l: 17). Somos considerados justificado por meio da justiça de Cristo, que é imputada em nós (Rm.5: 1).

Tópico 3 - Os Calçados do Evangelho - Importância de conhecer e Testemunhar As Escrituras Sagradas nos dizem: "De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Tua Palavra. Lâmpada para os meus pés e a Tua Palavra e luz, para os meus caminhos" (Sl.119:9, 105) Os calçados são importantes para que se cumpra o "Ide de Jesus". Em Mc.16:15, recebemos a ordem do Senhor Jesus para pregarmos o Evangelho- as Boas - Novas de salvação. 

Tópico 4 - O Escudo da Fé - O que é fé? Segundo a Palavra de Deus, fé é: "Ora, a te é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem" (Hb.11: 1). Os dardos inflamados são ataques contra a fé.
Definição: argumentos malignos, heresias e acusações. Ilustração: as cidades muradas eram atacadas com flechas incendiadas. O inimigo não entra mas, ataca de longe (I Pe.5:8).

Tópico 5 - O Capacete da Salvação - A importância de ser salvo e estar convicto disso (Rm.8: 16). É a certeza absoluta de que foi salvo (a), por Cristo, e que Nele é uma "Nova Criatura" (II Co .5: 17). A ausência do capacete inutiliza o restante da armadura. Obs: "A nossa mente deve estar sempre ocupada com a Palavra de Deus, para que o inimigo de nossas almas não use o vazio de nossas mentes contra nós" (Fp.4:8).

Tópico 6 - A Espada do Espírito - A Palavra de Deus - Esta Palavra é viva e eficaz (Hb.4: 12). É uma arma poderosa, quando usada com sabedoria. Os equipamentos anteriores são de defesa. A Espada do Espírito, é arma de ataque. Importância do conhecimento (Mt.22:29) e da proclamação (I Pe.2:9). Exemplo: Nosso Senhor Jesus Cristo, atacou Satanás com a Palavra (Mt.4: 1-11). 

Conclusão: Ef. 6. 18 - Orando, vigiando e perseverando - De que adianta a armadura se o soldado estiver dormindo? O soldado de Cristo, deve está sempre em alerta (Mt.26:41).

Por Rev. José Roberto
Imagem: Internet - Google imagens