Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem é mais importante, Jesus Cristo ou Maria?

Amados leitores mostraremos nesta postagem a importância de sabermos quem é mais importante para nós, que fomos agraciados por Deus para que não viéssemos a ser consumidos pela sua ira, uma vez que somos formados a sua imagem e semelhança, e também filhos de uma promessa a nossos pais de outrora.
Existem vários seguimentos religiosos que seguem a quem querem, ou criam seus personagens para os adorar, ou até introduzem a imagem de Deus e de Jesus Cristo no meio deles para assim terem um motivo que os justifiquem que estão adorando a Deus.
Nós sabemos que Deus é Deus, e Jesus Cristo é filho de Deus.
Se Deus sempre existiu, Jesus Cristo também sempre existiu porque é Deus.
Sabemos que Deus TRINO é: Deus Pai, Deus Filho, Deus Espirito Santo.
Quem tem convicção desta certeza e desta crença, nada faz abalar e nada faz crer em algo fora deles. Então para quem tem firmeza na fé em Deus, jamais vai adorar outros seres santificados por homens, sabendo que Deus os abomina.
Quem não tem firmeza na fé em Deus, certamente adora esses seres, mas afirma que só Deus é seu Deus. Esses são verdadeiros hipócritas, pois Deus diz na sua palavra que não divide a sua glória com ninguém.
O que vemos são multidões corrompidas por ensinos contraditórios disfarçados de ensinos de Deus, mas com intuitos idólatras e pagãos.
Quem é mais importante, aquele que desceu dos céus e para lá subiu, ou quem nasceu da origem do pecado? Assim é com os ídolos de madeira, barro ou papéis. E também aqueles aos quais os pecadores tornam santos, mas não morreram convertidos, e nem passaram ainda pelo julgamento de Deus!
Diante dessas análises, podemos perceber quem é mais importante para nós, Jesus Cristo ou Maria?


Quem é Jesus Cristo?


  • Verdadeiro Deus - No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. (João 1.1) O Verbo estava no mundo, o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o conheceu. (João 1.10) E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai. (João 1.14) O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida. (1 João 1.1) Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus;(Apocalipse 19.13) Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam pela terra.(Gênesis 1.26) Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida. (1 João 5:12) Aquele que crê no Filho tem a vida eterna; mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece. (João 3:36) Então amados estas são apenas algumas dentre muitas testificações que nos dão a verdadeira convicção de adorarmos somente a Cristo! A Ele toda honra e toda glória pelos séculos dos séculos Amem! 
Quem é Maria? 
  • Ser humano escolhida para a ser a mãe de Jesus - No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. (Lucas 1.26-30) Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus. (Lucas 1.31-35) Então, disse Maria: Aqui está a serva do Senhor; que se cumpra em mim conforme a tua palavra. E o anjo se ausentou dela. Naqueles dias, dispondo-se Maria, foi apressadamente à região montanhosa, a uma cidade de Judá, entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel. Ouvindo esta a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ventre; então, Isabel ficou possuída do Espírito Santo. E exclamou em alta voz: Bendita és tu entre as mulheres, e bendito o fruto do teu ventre! E de onde me provém que me venha visitar a mãe do meu Senhor? Pois, logo que me chegou aos ouvidos a voz da tua saudação, a criança estremeceu de alegria dentro de mim. Bem-aventurada a que creu, porque serão cumpridas as palavras que lhe foram ditas da parte do Senhor. Então, disse Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva. Pois, desde agora, todas as gerações me considerarão bem-aventurada, porque o Poderoso me fez grandes coisas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia vai de geração em geração sobre os que o temem. Agiu com o seu braço valorosamente; dispersou os que, no coração, alimentavam pensamentos soberbos. Derribou do seu trono os poderosos e exaltou os humildes. Encheu de bens os famintos e despediu vazios os ricos. Amparou a Israel, seu servo, a fim de lembrar-se da sua misericórdia a favor de Abraão e de sua descendência, para sempre, como prometera aos nossos pais. Maria permaneceu cerca de três meses com Isabel e voltou para casa. (Lucas 1.38-56)

    Então meus irmãos, pelos relatos podemos tirar nossas conclusões, de quem deve ser adorado e quem não deve. Vimos Jesus o verdadeiro Deus e tornando-se pecado pelo povo que Deus criou as suas imagens e semelhanças, senão nenhum se salvaria, ou seja, aquele que não crê em Cristo. E vimos também Maria. Uma escolhida para receber em seu ventre o ungido de Deus. Quem merece a glória?
    Quem deve ser digno de adoração? Aquele que já existia antes dela ser escolhida, ou aquela pela qual o Filho veio ao mundo?
    Jesus é quem julgará toda e qualquer criatura, sem distinção, nem laços familiares ou amizades. Maria, morreu está aguardando juntamente com todos, inclusive Adão, Abraão, Moisés, os profetas etc. Ninguém foi julgado ainda, pois o julgamento será realizado por  Cristo quando vier e arrebatar os convertidos que ainda restam no mundo, aí virá o fim!
    O grande dia da separação. Uns para a salvação, sem dúvidas é o caso de Maria; e outros para a condenação, os que não se converterem a Cristo! E para os que morreram antes de Cristo, morreram sabendo e crendo que o Messias viria; isso garante-lhes o direito á salvação!
    Quem tiver discernimento e movido pelo Espirito Santo de Deus que possa discernir, se assim for da sua vontade, quem é mais importante em nossas vidas e digno de adoração?!

    Por Joseval Oliveira
    Imagem: Internet-Google imagens