Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 4 de julho de 2012

A salvação pela Graça de Deus leva às boas obras

Tito 3.2-11

Lembra-lhes que se sujeitem aos que governam, às autoridades; sejam obedientes, estejam prontos para toda boa obra, não difamem a ninguém; nem sejam altercadores, mas cordatos, dando provas de toda cortesia, para com todos os homens. Pois nós também, outrora, éramos néscios, desobedientes, desgarrados, escravos de toda sorte de paixões e prazeres, vivendo em malícia e inveja, odiosos e odiando-nos uns aos outros. Quando, porém, se manifestou a benignidade de Deus, nosso Salvador, e o seu amor para com todos, não por obras de justiça praticadas por nós, mas segundo sua misericórdia, ele nos salvou mediante o lavar regenerador e renovador do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós ricamente, por meio de Jesus Cristo, nosso Salvador, a fim de que, justificados por graça, nos tornemos seus herdeiros, segundo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que, no tocante a estas coisas, faças afirmação, confiadamente, para que os que têm crido em Deus sejam solícitos na prática de boas obras. Estas coisas são excelentes e proveitosas aos homens. Evita discussões insensatas, genealogias, contendas e debates sobre a lei; porque não têm utilidade e são fúteis. Evita o homem faccioso, depois de admoestá-lo primeira e segunda vez, pois sabes que tal pessoa está pervertida, e vive pecando, e por si mesma está condenada.
Fonte: Bíblia Sagrada
Imagem: Internet-Google imagens

Amados leitores, vimos aqui trechos da carta escrita pelo apóstolo de Cristo Paulo, ao servo de Deus Tito, homem de origem grega, mas fiel na fé em Deus e em Cristo Jesus; foi grande cooperador com Paulo na implantação, evangelização e divulgação do evangelho de Cristo pelas regiões da Galácia, Dalmácia e demais. Era homem temente a Deus, e por amor a Cristo também sofreu na pele dificuldades como todo servo dele sofre. Porque em momento nenhum Cristo afirmou que quem seguisse a ele teria vida mansa de tranquilidade; afirmou que deixava-lhes a paz, uma paz tanto física, livrando-lhes não fora das situações mas dentro das situações, para mostrar seu poder e domínio sobre todas as coisas; e principalmente a paz espiritual. Aquela em que mesmo diante de qualquer problema, dificuldade, tribulação, ou outra qualquer situação, o servo enfrenta, ultrapassa e vence com tranquilidade e confiança em quem fez a promessa. Isso porque Jesus não pode mentir, porque ele é o próprio Deus, e Deus é sempre fiel, porque não pode mentir.
Então vemos aqui o apóstolo orientando o irmão para que permaneça firme na fé, faça o que tem que ser feito com amor, honestidade, justiça e aguardar a salvação de Deus. Uma vez que a salvação não ocorre porque a pessoa é boa, honesta ou justa, se não tiver fé verdadeiramente em Deus e em Cristo Jesus a quem devemos o preço dos nossos pecados não adianta nada. Ninguém compra a salvação, não existe preço para ela. A SALVAÇÃO é exclusivamente de Deus, Ele dá a quem quer, como quer. A Salvação é mediante a fé de cada pessoa, e a partir disso é que vem as boas obras em cada um. Fazer boas obras é uma coisa que deve acompanhar o indivíduo durante a sua pregressa pelo mundo. De que adianta fazer boas obras e não crer em Deus nem seguir a Cristo?
Se assim fosse muitos milionários já estariam com seu lugar garantido no paraíso, porque comprariam suas salvações mediante o fazimento de boas obras.
Portanto amados, essa carta nos mostra exemplos de como devemos proceder até aguardarmos a vinda de Cristo; quem morrer primeiro, rogamos morra no Senhor! para que esteja juntamente com Cristo no reino Celestial.
A paz seja convosco!

Por Joseval Oliveira