Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A Dádiva de Ser Pai


O que é ser pai? Ser pai é ser amor. Um pai ama os seus filhos, e deles cuida, zelando pelo seu bem-estar e pelo seu progresso. Ser pai é ser exemplo.
É de suma importância o testemunho do pai, uma vez que na grande maioria das vezes, com raríssimas exceções, os filhos copiam os seus pais.
Um exemplo disso é o do "Pai Abraão", que se tomou o "Pai na Fé" de todos aqueles que
haviam de herdar a salvação em Cristo Jesus (Gn.12:2,3).
O que é ser pai? Ser pai é ser proteção. O cuidado dos pais por seus filhos é muito importante.
Pois sob os auspícios do pai, os filhos tendem a desenvolverem melhor sua autoestima.
As palavras amor, exemplo e proteção, precisam ressoar em nossas mentes como palavra de carinho e de rara beleza.
Pois elas definem o que muitas vezes, só é dado o devido valor quando alguns filhos perdem os seus pais. Filhos amem e obedeçam a seus pais. Pois, dizem as Escrituras Sagradas, que obedecer aos pais é o primeiro mandamento com promessas (Ef.6:1,-3).
Ser pai é ser amor, é também ser carinho e compreensão. Dizem que o amor é um sentimento abstrato, que não pode ser visto apalpado, vendido nem comprado. Mas, o amor pode ser sentido, compartilhando, vivido, desenvolvido, dado e recebido.
E quando há amor entre o pai com o seu filho, e do filho para com o seu pai, você percebe que paira uma atmosfera de paz no local onde este amor é vivenciado. E como por um passe de mágica, você pode "agarrar", sentir e viver este amor.
O amor é um sentimento tão profundo que não podemos defini-lo em uma só palavra
(Jo.3:16). Talvez não possamos defini-lo em uma só palavra, mas, podemos vivenciá-lo e senti-lo no coração.
Se ser pai é ser exemplo, é também ser um caminho certo para seus filhos e esposa,
aquela que a Bíblia chama de auxiliadora idônea (Gn.2:18).
Se ser pai é ser proteção, é ser também confiança, o "anjo da guarda" . É fazer seus
filhos sentirem sua presença no lar. O pai é aquele amoroso, cuidadoso, exemplar e protetor.
Pequena que só poucos filhos percebem ou ver isto.
Quando seu filho acorda à noite, vai de mansinho, sem receio e com denodo, demonstrar um enorme carinho e amor por seu filho. O amor, o carinho e o perdão, precisam ser palavras de ordem para ser um bom pai e ter um lar abençoado.
Enfim. pai, pode ser uma palavra que para alguns não tenha definição, importância ou
significado. Mas para mim, pai é aquela pessoa que estará para "sempre" guardada no meu coração.
Que o Senhor Nosso Deus possa derramar Sua Bênção na vida de todos os pais neste dia tão especial. E que nós como pais possamos ser exemplos de amor, carinho e proteção para nossos filhos. Ser pai é uma dádiva de Deus.

Por: Rev. José Roberto.
Imagem: Internet: Google imagens