Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

NÃO TOME UMA DECISÃO TOLA

Leitura Bíblica - Jeremias 20.9 
Então, disse eu: Não me lembrarei dele e não falarei mais no seu nome; mas isso foi no meu coração como fogo ardente, encerrado nos meus ossos; e estou fatigado de sofrer e não posso.


Fugir de Deus? Como? Para onde alguém conseguiria fugir do Senhor? Se o diabo está tentando você a cometer alguma loucura, pare, pense e decida obedecer ao Pai celeste. O inimigo quer destruí-lo e, para isso, será capaz de mostrar-lhe a glória dos reinos do mundo, oferecendo o que você quiser. No entanto, ele é mentiroso e não cumpre nada do que promete. Portanto, seja sábio e fique com o Criador, que é fiel.

Os que tentaram desobedecer a Deus se deram muito mal. Ora, muitas pessoas deixaram-se levar pelo que viam, como Ló, o sobrinho de Abraão, que perdeu tudo na destruição de Sodoma (Gêneis 14.11,12). Jonas, por exemplo, caminhou em direção oposta da que o Senhor lhe tinha ordenado e acabou na barriga de um peixe (Jonas 1.1-17). Não seja como eles, pois aquele que fizer a vontade divina receberá permissão para entrar no descanso eterno.

Grandes homens de Deus já pensaram em desistir, mas descobriram que era melhor obedecer. Na verdade, as provações que tiveram de passar os fizeram pensar em “jogar a toalha”, mas tudo fazia parte do treinamento. Então, eles se firmaram no Senhor e terminaram a obra. Quando aquele Dia chegar, receberão a eterna recompensa. Assim como eles, não troque o que está preparado para você por nada deste mundo.

No versículo de hoje Jeremias chegou à conclusão de que era melhor não mais se lembrar de Deus e não falar mais no Seu Nome. Que decisão desastrosa! O que fariam as pessoas sem o ministério daquele iluminado profeta? Sem dúvida, ele seria acusado da perdição de muitos, que não mais ouviriam a voz divina por seu intermédio. Ora, se você tem uma chamada ímpar, por que não arregaçar as mangas e realizá-la?

O Espírito Santo está incomodando você? Graças a Deus por essa voz que fala na nossa consciência! Certa vez, um rapaz me contou que, todas as vezes que ia pensar em atos errados, ele ouvia, bem baixinho, dentro da sua cabeça, alguns hinos entoados na igreja em que congregava. O interessante, dizia ele, era que nem sempre era a mesma canção. Assim, os maus desígnios sumiam do seu pensamento.

No caso de Jeremias, o Senhor acendeu em seu coração um fogo ardente, que o fez sofrer muito; por isso, ele pensou na tolice de não se lembrar mais do Altíssimo. Ora, quem seria ele se o Senhor não o tivesse abençoado? Quem seria você, hoje, se Deus não o tivesse guardado tantas vezes? Acorde! É melhor obedecer Àquele que tem todo poder e o ama do que provar da Sua ira (Efesios 5.6).

Se você também é um fujão, nunca é tarde para voltar e pedir perdão; afinal, não vale a pena envolver-se com o mundo. Um dia, sua vida chegará ao fim aqui na Terra e, então, o que acontecerá na eternidade? Saiba que Deus lhe propõe a vida. O que você fará?

Que Deus te abençoe e te dê um dia de Paz.
Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens