Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Bendita esperança




LEITURA BIBLICA
Tito 3.1-7

.. .fé e conhecimento
que se fundamentam
na esperança da vida eterna, a qual o
Deus que não mente prometeu antes dos
tempos eternos (Tt 1.2).


É assustador perceber como tem avançado a busca pelas coisas imediatas. Cada vez mais as pessoas têm pressa, cada vez mais correm contra o tempo, procuram aproveitar cada segundo, como se fosse sempre o último. A desesperança é evidente. Procura-se viver o máximo, na maior intensidade possível, em tempo cada ver mais curto, pois não se espera nada para a eternidade. Ou melhor, não se crê na eternidade. O que importa é só o aqui e o agora. Sem fé em Cristo não se consegue visualizar um amanhã depois da morte.
A situação é tão séria e a influência desse estilo de vida em desespero é tão forte que creio ser necessário relembrar aos cristãos que a nossa situação é diferente. Nós cremos na vida eterna, temos a bendita esperança, e mesmo no meio de dificuldades momentâneas podemos nos alegrar ao vislumbrar um amanhã muito melhor, pois não contamos com Cristo só para esta vida. Se assim esperássemos, seriamos considerados, como Paulo bem destacou em 1Co 15.19, os mais miseráveis dos seres humanos.
Na verdade o evangelho tem grandes promessas já para esta vida. Ele nos mostra a razão de viver, ensina-nos a conviver com os outros, mostra-nos que nunca estamos sós em meio as lutas ...enfim, suas mensagens providenciam-nos os caminhos da felicidade já, mas, muito mais do que isso, apontam para a felicidade eterna. Como Paulo mostrou em sua carta a Tito, a esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã. Assim, se a deixarmos de fora, todo o castelo desabará. Não caiamos nessa tentação. Não procuremos trazer o céu para a terra, pois aqui enfrentamos dificuldades, mas vivamos alegres, dia após dia, confiando na promessa do Deus que não mente. Exercitemos nossa fé na bendita esperança da vida eterna. - ARG

A esperança da vida eterna é a base da mensagem cristã!


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens