Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Qual o destino dos mortos?

Prezados e amados leitores, muitas especulações existem oriundas de diversos seguimentos, seitas, doutrinas e tudo mais sobre a destinação de quem morre. Uns afirmam que a morte não existe, outros que as pessoas voltam novamente a viver até que se purifiquem, outros que existe um lugar para limpar os pecados etc. etc... mas não devemos dar atenção a nenhuma dessas afirmações porque não têm base firmadas na Palavra de Deus contida na Bíblia Sagrada, embora muitas usem um pouco da bíblia, mas distorcem com suas heresias disfarçadas.
De uma coisa sabemos: Uns serão salvos, outros serão condenados.
Segundo a Palavra de Deus só se vive uma única vez, e morre-se uma única vez. Isso na esfera carnal/material. A procedência carnal vem da terra e volta a terra. Com relação ao espirito (alma), vem de Deus como um sopro de vida, e também volta a Deus. Mas alguns podem indagar, como todos voltam a Deus se muitos foram demasiadamente maus e esses estão condenados? Sim; uma vez não convertidos, condenados estarão, assim diz a palavra de Deus; mas todos os espíritos ao deixarem a terra voltarão para Deus. A diferença é que os bons ficarão num lugar protegidos por Deus, enquanto que os maus ficarão num lugar separados dos justos. Mas todos voltarão a Deus que lhes deu a vida. A palavra de Deus diz que existe um dia, o Grande Dia da Ira do Senhor, que é destinada a punir aqueles que foram maus, e não se converteram enquanto vivos foram. ou que blasfemaram o Santo nome de Cristo e do Espirito Santo.
Nesse dia, também TODOS, bons ou maus, justos ou injustos, se prostrarão diante do Grande Trono de Deus na sua presença e ali receberão a sua sentença conforme agiram durante suas vidas na terra.
A palavra diz que os justos, convertidos, (chamados de santos), esses serão separados para a direita, receberão seus galardões, e os injustos, os maus, serão separados para a esquerda, e receberão a sentença da condenação eterna. Tudo isso é executado por Cristo porque a ELE foi conferido essa autoridade.
Portanto, não se deve dar atenção nem ouvidos a doutrinas diferentes das Sagradas Escrituras; ou ela é a regra de fé e prática, ou não é. Querer adequá-la a cada situação é pura heresia.
Mas pode-se surgir uma dúvida, ou uma pergunta: se Cristo é quem salva como fica aqueles que morreram sem conhecer a Cristo? A resposta é esta: Eram para ter crido no Messias que viria, como assim procederam muitos que morreram crendo na promessa de Deus. Os que morreram sem essa crença, também não se salvarão, uma vez que isso foi determinado quando apenas existia duas pessoas no mundo Adão e Eva. Quando Deus disse: Porei inimizade entre ti e a mulher. Entre a tua descendência e o TEU DESCENDENTE. Tu lhe ferirás o calcanhar e ELE te pisará a cabeça. Isso aponta para Cristo o que viria para salvar a quem nele cresse.

Agora vejamos abaixo, textos bíblicos onde fundamentam o enunciado acima:

[Todos vão para o mesmo lugar; todos procedem do pó e ao pó tornarão. (Eclesiastes 3.20)]
[ e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu. (Eclesiastes 12.7)]
[No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás. (Gênesis 3.19)]
[toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó. (Jó 34.15)]
[Pois ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó.(Salmos 103.14)] e muito mais....

[Então, formou o SENHOR Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida, e o homem passou a ser alma vivente. (Gênesis 2.7)]
[Quem sabe se o fôlego de vida dos filhos dos homens se dirige para cima e o dos animais para baixo, para a terra? (Eclesiastes 3.21)]
[Na sua mão está a alma de todo ser vivente e o espírito de todo o gênero humano.(Jó 12.10)]
[Assim diz o SENHOR Deus a estes ossos: Eis que farei entrar o espírito em vós, e vivereis.(Ezequiel 37.5)]
[e o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu.(Eclesiastes 12.7)]
[Mas, depois dos três dias e meio, um espírito de vida, vindo da parte de Deus, neles penetrou, e eles se ergueram sobre os pés, e àqueles que os viram sobreveio grande medo; (Apocalipse 11.11)]

[Quando ele abriu o quinto selo, vi, debaixo do altar, as almas daqueles que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que sustentavam.
Clamaram em grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano Senhor, santo e verdadeiro, não julgas, nem vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?
Então, a cada um deles foi dada uma vestidura branca, e lhes disseram que repousassem ainda por pouco tempo, até que também se completasse o número dos seus conservos e seus irmãos que iam ser mortos como igualmente eles foram. (Apocalipse 6.9-11)]
“”Vemos aqui que as almas das pessoas convertidas que seguiram e creram em Cristo enquanto viviam; estão protegidas ainda hoje aguardando o Dia do Julgamento, e esperando que morram convertidos e seguidores de Cristo, o mesmo numero deles. Note-se também que João não visualizou nenhum dos maus, ou injustos, é notório que eles ficarão separados, ou seja já estão destituídos da glória de Deus””.
[E, além de tudo, está posto um grande abismo entre nós e vós, de sorte que os que querem passar daqui para vós outros não podem, nem os de lá passar para nós. (Lucas 16.26)]


Agora vejamos o que a Palavra fala sobre os maus ou injustos:
[Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus, (Romanos 2.5)]

[Quantas vezes sucede que se apaga a lâmpada dos perversos? Quantas vezes lhes sobrevém a destruição? Quantas vezes Deus na sua ira lhes reparte dores? (Jó 21.17)]

[por estas coisas é que vem a ira de Deus [sobre os filhos da desobediência].(Colossenses 3.6)]

[também esse beberá do vinho da cólera de Deus, preparado, sem mistura, do cálice da sua ira, e será atormentado com fogo e enxofre, diante dos santos anjos e na presença do Cordeiro.(Apocalipse 14.10)]

[Ninguém vos engane com palavras vãs; porque, por essas coisas, vem a ira de Deus sobre os filhos da desobediência.(Efésios 5.6)]
Agora note-se a diferença, a proteção do povo santo:
[Nesse tempo, se levantará Miguel, o grande príncipe, o defensor dos filhos do teu povo, e haverá tempo de angústia, qual nunca houve, desde que houve nação até àquele tempo; mas, naquele tempo, será salvo o teu povo, todo aquele que for achado inscrito no livro.
Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno. (Daniel 12.1,20]

Quando vier o Filho do Homem na sua majestade e todos os anjos com ele, então, se assentará no trono da sua glória; e todas as nações serão reunidas em sua presença, e ele separará uns dos outros, como o pastor separa dos cabritos as ovelhas; e porá as ovelhas à sua direita, mas os cabritos, à esquerda; então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai! Entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.
Porque tive fome, e me destes de comer; tive sede, e me destes de beber; era forasteiro, e me hospedastes; estava nu, e me vestistes; enfermo, e me visitastes; preso, e fostes ver-me.
Então, perguntarão os justos: Senhor, quando foi que te vimos com fome e te demos de comer? Ou com sede e te demos de beber?
E quando te vimos forasteiro e te hospedamos? Ou nu e te vestimos?
E quando te vimos enfermo ou preso e te fomos visitar?
O Rei, respondendo, lhes dirá: Em verdade vos afirmo que, sempre que o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Então, o Rei dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos.
Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber; sendo forasteiro, não me hospedastes; estando nu, não me vestistes; achando-me enfermo e preso, não fostes ver-me.
E eles lhe perguntarão: Senhor, quando foi que te vimos com fome, com sede, forasteiro, nu, enfermo ou preso e não te assistimos?
Então, lhes responderá: Em verdade vos digo que, sempre que o deixastes de fazer a um destes mais pequeninos, a mim o deixastes de fazer.
E irão estes para o castigo eterno, porém os justos, para a vida eterna. (Mateus 25.31-46)]

[Porei inimizade entre ti e a mulher, entre a tua descendência e o seu descendente. Este te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar. (Gênesis 3.15)]

Eis ai o Cristo que viria ao mundo sendo proclamado na sentença da desobediência. Ele já veio, subiu aos céus; virá no arrebatamento, julgará a todos, salvando os que O seguiram e condenando os que O desprezaram.
Então amados leitores, pudemos ver a palavra da verdade, que prevalece eternamente. Qualquer ensino que fuja do que está escrito, não deve ser considerado. Porque só a Deus, Cristo e Espirito Santo devemos ouvir, uma vez que Ele é a verdade e a vida Eterna.

Glória a Deus nas alturas, paz na terra, e a Cristo pelos séculos dos séculos. Amem!

Por diác. Joseval Oliveira
Imagem: Internet-Google imagens