Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 2 de dezembro de 2012

41. O culto a Maria como a rainha dos céus

Roosevelt Silveira comenta que foi concedida a liberdade religiosa em 313 pelo Edito de Milão. A partir daí, foram introduzidas esculturas na Igreja, ganhando força o culto à Virgem Maria, proclamada, no terceiro Concílio, em 431, a Mãe de Deus. Isso aconteceu em Éfeso, onde era adorada a deusa Diana, A Grande Mãe, a quem havia sido dedicado um rico templo, para onde se destinavam romarias. Conheça outras dessas deusas mães:
  •  Istar, da Assiria - Trazia uma criança ao colo. Era chamada de Santa Virgem, A Virgem, Mãe Virgem, Minha Senhora, A Mãe de Misericórdia, que ouve as orações dos aflitos, A Rainha de todos os povos. 
  • 2. Astarte ou Astorete, da Fenicia e Canaã - Conhecida por Senhora do Céu e Rainha do Céu. A Bíblia menciona Astarote, que corresponde ao plural (Jz 2.13; 10.6). 
  • 3. Isis, do Egito - Segurava um bebê ao colo. Sua imagem ficava no templo e era coroada qual Rainha do Céu. Queimavam-lhe velas. Os ex-votos (quadros, imagens, órgãos de cera, oferecidos em pagamento de promessas) ficavam espalhados pelo santuário. 
  •  4. Artemis ou Artêmisa, da Grécia - Considerada a Deusa Virgem da Caça e do Parto, A Grande, Divina Virgem, Sua Senhora, A Rainha Virgem que aceita orações. O catolicismo adotou Senhoras, Mãe e Rainha, sem que encontrasse apoio nem sequer em um versículo bíblico, pois se tratava de costume pagão. Maria não é nada disso, e sim uma serva obediente de Deus. Os títulos antes atribuídos às deusas pagãs foram-lhe transferidos. Prova disso é a coroação de sua imagem e a reza Salve Rainha (Rm 1.25).
Autor: Edno Melo-www.ediferramenta.com.br
Imagem- Internet-Google imagens