Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 2 de dezembro de 2012

Abençoados




LEITURA BIBLICA
Deuteronômio 26.16-19)

Vocês são o povo que é somente dele, e ele manda que vocês obedeçam a todos os seus mandamentos. Assim ele vai abençoá-los (Dt 26. 18b-19a NTLH).


Você quer ser abençoado? Certamente todos queremos receber boas coisas de Deus, e ele quer dá-las.
Porém, muitas vezes não experimentamos tudo o que Deus tem para nós.
Isso acontece quando ainda não decidimos seguir o caminho de Deus ou se não estamos sendo obedientes a ele. Se esta é sua situação, você precisa buscar Deus!
O ser humano foi criado para ter um relacionamento com Deus, mas a desobediência de Adão e Eva resultou em uma separação entre os homens e o Senhor. Por amor, Deus sempre buscou meios para que o homem voltasse a se relacionar com ele. Isto aconteceu de várias maneiras, até que Deus chegou ao ponto máximo e enviou seu único Filho, Jesus Cristo, para morrer no lugar dos verdadeiros culpados (nós). Com sua morte, Jesus pagou o preço pelos erros de toda a humanidade e acabou com a separação causada por eles. Por isso, Jesus é o único meio de o homem voltar a se relacionar com Deus. Para isso, é preciso crer no Pai, em Jesus Cristo e no Espirito Santo e no que eles fizeram para restaurar seu relacionamento com o ser humano e dar a ele vida eterna.
Depois disso, é necessário andar de acordo com a sua Palavra, praticando o que ela ensina. Lemos isso no texto de hoje, que contém uma promessa ao povo de Israel válida para nós também: Quem é obediente ao Senhor faz parte de seu povo e é abençoado. Isto não quer dizer ter muito dinheiro, não viver de aluguel ou de favor, ter um carro novo e outras coisas neste sentido. Ser abençoado significa estar em paz com Deus por meio de Jesus Cristo, ter uma vida cristã sadia e pura diante de Deus e dos homens, receber forças para viver dignamente e também se alegrar no Senhor constantemente, qualquer que seja a situação. - HK

Para ter as bênçãos de Deus é preciso antes reconciliar-se com o Deus das bênçãos.


Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens