Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Lições do Senhor Jesus Cristo no mar da Galiléia

“E Eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?" (Mc. 4: 41).
O Mar da Galiléia foi o palco que o Senhor Jesus usou para ensinar aos seus discípulos sobre fé. Eles haviam ouvido sobre a parábola do grão de mostarda (Mt.13:31,32), mas parece que nada haviam entendido ou aprendido.
Entretanto, foi neste mar agitado, que eles aprenderam também que o Senhor Jesus Cristo tem o poder sobre todas as coisas, as visíveis e até mesmo as invisíveis.
Enquanto os discípulos estavam aflitos e preocupados com a água que entrava no barco, Jesus dormia sossego na popa do barco, como se nada acontecesse.
E é bem provável que, se os discípulos, preocupados que estavam não o acordasse, ele só acordaria quando chegasse à outra margem.
O fato de Jesus, estar dormindo na popa do barco durante a tempestade, não quer dizer que Ele estivesse sendo irresponsável ou negligente para com a vida de seus discípulos.
Uma vez que os mesmos disseram: "Mestre não te importa que pereçamos?" Mas, mostra uma atitude de alguém que têm o controle da situação e sobre todas as coisas que estão a sua volta.
Os discípulos sim deveriam ter uma atitude de fé nesta hora. Pois, todas as coisas estão e nunca escaparão do controle absoluto e soberano de Deus.
Quantas vezes não temos agido como estes "pobres" discípulos, agitados de um lado para o outro como se o Senhor Jesus não estivesse no controle de nossas vidas. Precisamos entender que, e é bom ficar bem claro que: nada foge do controle soberano de Deus.
Pelo fato de Cristo Jesus, estar naquele barco, o vento e o mar tiveram que se acalmar e reter a sua fúria, em reconhecimento, e em total submissão a grandeza, realeza e soberania Dele.
Este reconhecimento veio da própria natureza, que é obra da criação de Deus e de Seu Eterno Filho; "o Verbo que se fez carne, e habitou entre nós cheio de graça, poder e verdade" (Jo.1: 14).
O Senhor Jesus Cristo, tem o controle de tudo e sobre todas as coisas. O vento, o mar e até as nossas vidas, estão sob os cuidados de Deus.
O Senhor Jesus Cristo, não permitirá que pereçamos ou soframos além de nossas forças. Pois Ele está no controle de toda e qualquer situação.

Por Rev. José Roberto
Imagem: Joseval Oliveira