Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 23 de dezembro de 2012

Jesus Cristo na terra



Nos Livros de Mateus 1, e Lucas 2, temos uma narrativa sobre o nascimento de Jesus o Cristo. Ainda hoje muitos acham que essa história não passa mais que uma lenda ou um conto de fadas para enganar crianças.
A palavra narra que devido a desobediência humana a Deus, e por Deus ter se compadecido da humanidade mudou a sua forma de agir em relação ao homem, onde ele se comunicava diretamente e agia diretamente com o homem, através de sonhos, visões, profetas, anjos. Mas decidiu enviar seu único filho, parte sua, ou seja Ele próprio Deus em forma de homem se fez homem e habitou no nosso meio. "Jesus".
Vemos que Maria era uma jovem que foi escolhida por Deus para trazer ao mundo o Salvador. Era muito jovem e recebeu a visita de um anjo notificando que fora escolhida para dar a luz um filho o qual regeria a terra com braço forte. Ela admirou-se; como poderia dar a luz se nunca tinha tido relações com homem nenhum? mas lhe foi dito que o que nasceria dela viria de Deus; ou seja o poder de Deus contrariando as leis da natureza, uma vez que só Ele tem esse poder de modificar e contrariar todas as leis por Ele criadas.
Imediatamente Maria aceita, se humilha e prepara-se para que sobre ela fosse feito conforme a vontade do Senhor.
Logo também foi notificado a José por ser um homem bem mais idoso que Maria, ainda não a tinha possuído como sua mulher de fato. Mas para que não surgisse dúvidas em sua mente e em seu coração, também foi cientificado do que aconteceria com sua futura esposa.
E por vontade exclusiva de Deus o Seu Espirito Santo traz a semente, a luz que ilumina o mundo e se "fez" semente, se fez carne em seu ventre, e habitou no meio do povo.
Maria sabia a missão que teria que enfrentar, sendo a responsável por uma criança que não veio dela, mas de Deus. Conformada, e admirada com aquela situação, engrandeceu o nome do Senhor e se diminuiu reconhecendo que só Deus pode todas as coisas e nenhum de seus planos podem ser frustrados.
O menino se desenvolvia ativamente em seu ventre até que houve um encontro também com um que abriria seu caminho, que divulgaria sua missão, que o apresentaria para o mundo, João Batista. Nasce Jesus, simples, humilde, filho de um homem que trabalhava com móveis, carpinteiro, e teve uma vida humilde fisicamente, mas espiritualmente o Maior dentre todos na face da terra e nos céus, porque Ele é o próprio Deus.
Habitou entre os homens, ensinou, se alegrou, chorou, sofreu, padeceu, sentiu o que nós sentimos, mas nunca se desanimou, sempre foi obediente.
Não excluiu, nem discriminou ninguém, sempre acolheu a quem quer que fosse, mostrando que é através do amor que se conquista o ser humano.
Cumpriu sua missão entregando sua vida física por mim, por você, por nós, e voltou novamente para o mesmo lugar de onde veio, os céus. E prometeu que viria novamente mas não pisaria na terra, ordenaria seus anjos ajuntar de todos os cantos do globo terrestre aqueles que creram, se converteram, tiveram fé, o reconheceram como o Filho de Deus e entregaram suas vidas passando a serem seus seguidores.
E muitas gerações já passaram, muitos convertidos já se foram e estão aguardando o dia desse encontro nos céus. Muitos também já se foram mas infelizmente o negaram. E de acordo com os sinais que Ele nos disse que aconteceriam precedendo a sua vinda; já estamos no meio deles. Face tamanhos acontecimentos idênticos ao que ele falou.
Só nos resta agradecer pela sua vinda, pelos seus ensinamentos, sua forma de amar, e sabermos que Ele realmente é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém tem acesso a Deus a não ser por meio dele reconhecendo-o como seu Senhor e Salvador.
A Graça e a Paz esteja com cada um!

Por diác. Joseval Oliveira
Imagem: Extraída da internet- Google imagens