Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

domingo, 13 de janeiro de 2013

Seja perseverante!




LEITURA BIBLICA
Números 32.1-13


O homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu, mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer (Tg 1.25).

Anos atrás um vizinho estava comendo morangos e me perguntou: “será que esta sementinha aqui nasce”? Confesso que, para ser educado, disse que não sabia, mas que dava para fazer um teste. Na verdade, pensava:”Claro que não!
Que coisa mais descabida! Imagine se essa semente vai germinar depois de o morango passar por estufas e ficar confinado numa bandejinha plastica, refrigerada, por tanto tempo”! Algum tempo depois, fiquei surpreso quando vi que daquelas sementes brotaram duas ou três mudas. Daquelas plantinhas vieram mais e mais e em pouco tempo ele tinha uma grande plantação de morangos. Chegou a produzir cerca de 5 kg por dia. Como conseguiu isso? Com perseverança seguiu sua curiosidade e colocou em prática seu sonho.
Ao ler o texto de hoje, que relembra o episódio do relatório negativo da maioria dos espias que estiveram em Canaã (Nm 13-14), fiquei refletindo na atitude de Calebe e Josué os únicos que acreditaram que Deus lhes daria a vitória. Apesar de todo o povo viver constantemente reclamando e se rebelando contra o Senhor, eles permaneceram fiéis. Note que os dois passaram pelos mesmos desafios que os outros e ouviram as mesmas ordenanças que os demais. Porém, perseveraram em sua fé.
Nosso problema ainda hoje não é a ausência de conhecimento bíblico em si, mas a falta de praticar com perseverança aquilo que aprendemos quando lemos a Palavra de Deus. Assim como eu olhava para aquela sementinha de morango e não via seu potencial, muitas pessoas olham para a Bíblia e não conseguem ver o grande valor que há em seus ensinos. Aprenda com Calebe e Josué e seja perseverante, mostrando sua fé em Deus pela obediência aos seus mandamentos. - RPM

Perseverança: fé que não muda, Palavra em ação.

Fonte: Pão Diário
Imagem: Internet-Google imagens