Divulgador de Cristo

Imagens em Movimento

3homens 3homens Natural

Divulgador de Cristo

Arrebatamento

Jesus Cristo

Fim dos tempos

Você sabia

versículos biblicos

Evangelização/Reflexão

Conhecendo as Escrituras

Anjos

Saiba quem é Jesus o Cristo

Salmos 23

O Lamento do Messias

Redes Sociais

Translate into your language

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Condenados ao Lago de Fogo

”Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos
feiticeiros, e aos IDÓLATRAS e a todos os mentirosos, a sua parte será no LAGO que arde com FOGO e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21.8)


Prezados e amados leitores, dentre vários; o assunto desta postagem trata exclusivamente do abominável PECADO da IDOLATRIA que leva a criatura diretamente ao Lago de Fogo.
Primeiro vamos saber o que significa idolatria: -Segundo o dicionário idolatria é: s.f. Adoração de ídolos. / Fig. Amor exagerado. culto que se presta a ídolos
Sabe-se que a humanidade a partir do momento em que o primeiro homem pecou desobedecendo a Deus no lugar criado por ELE chamado de ÉDEN (jardim em que Adão e Eva viveram; lugar de delícias; paraíso terrestre), o homem perdeu a condição de puro, e passou à condição de pecador, desobediente, e manchado de pecado todo aquele descendente que viesse a nascer. Essa batalha o homem perdeu para lúcifer disfarçado de serpente e se arrasta até os dias atuais e ou até que haja vida. Por causa desse fato, Deus amaldiçoa a terra e tudo o que nela há. Mas em Deus ter criado o homem a sua imagem e semelhança, resolveu não medir forças impondo todo seu grandioso poder sobre o mesmo e deixou uma "forma" de o homem se redimir e voltar-se para ele a qual veremos em seguida.
Primeiramente entendemos quem é Deus: DEUS é a MAIOR FORÇA E PODER existente no UNIVERSO, e em todos os lugares ao mesmo tempo; é ONISCIENTE, ONIPRESENTE e ONIPOTENTE. Ninguém pode medir forças nem desafiá-lo. ELE é SOBERANO e REINA ABSOLUTO.
E sendo DEUS o TODO PODEROSO, deixou mandamentos para que o homem pudesse se reger e obedecê-lo enquanto existisse vida. E dentre os mandamentos criados ou mandamentos da Lei; o primeiro é: “NÃO TERÁS OUTROS DEUSES DIANTE DE MIM”. Este já alerta que apenas Ele deve ser adorado. E em seguida vem o outro que reforça ainda mais o primeiro que diz: “Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, e uso de misericórdia com milhares dos que me amam e guardam os meus mandamentos".
Então de acordo com esses mandamentos, fica claro que todo e qualquer tipo de adoração, veneração, admiração, cultos ou qualquer forma de render louvores, ou súplicas à algo diferente de DEUS se caracteriza por IDOLATRIA. E idolatria é um pecado ABOMINÁVEL que torna AMALDIÇOADO quem pratica, o seu lar, e a quem adere.
Sabe-se que mesmo diante das ordens de Deus; o povo afastado dEle o pratica de forma MISTA ou ECUMÊNICA achando que não tem nenhum problema. Achando que Deus não vai punir nem se incomodar, uma vez que adoram a ELE também. É um tremendo engano pois a Palavra de Deus diz que todos os que morrerem praticando esse pecado não se salvarão, serão lançadas suas ALMAS diretamente num lugar chamado de LAGO DE FOGO, ou inferno eterno. Sabe-se que em muitos lugares do mundo, regiões, e, ou países, praticamente em todo o globo mundial se pratica a IDOLATRIA. E segundo a palavra de Deus se esses praticantes morrerem sem mudarem suas práticas estarão fora do Reino dEle.
Agora veremos a "forma" pela qual Deus deixou a chance da remissão:
No mundo existe os ensinamentos através das Escrituras Sagradas, a Bíblia Sagrada, existem pessoas pregando a palavra em todas as partes do mundo, existe as missões levando a verdade de Deus, existe a mídia, o maior veiculo de comunicação direta do mundo através do rádio, jornal, TV e internet, que cobre praticamente 100% de todo globo terrestre, e em lugares onde ainda não chega esses meios, existem as Escrituras (Bíblias) nas cidades para serem compradas ou distribuídas juntamente com a palavra gratuitamente.
Mediante isso, não existe desculpas em afirmar que não sabia, que não ouviu, ou que não há problemas nenhum em adorar imagens, ídolos ou SANTOS POPULARES.

Agora vamos saber o que significa INFERNO:

O Inferno é um lugar transitório onde os "perdidos" ficam aguardando o juízo final. Um dia esses perdidos ressuscitarão e participarão do juízo. O inferno será esvaziado e lançado dentro do Lago de Fogo.
“Então, a morte e o inferno foram lançados para dentro do lago de fogo. Esta é a segunda morte, o lago de fogo.” (Apocalipse 20:14)
A morte eterna, em primeiro lugar, significa ausência de Deus. Os condenados estarão longe da presença de Deus. “Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder.” (2 Tessalonicenses 1.9)
INFERNO no grego GEENA, quer dizer “lugar de punição”.
“…Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos”. (Mt 25.41)
O diabo se rebelou contra Deus e receberá o justo castigo por tudo o que fez. Imagine o que Deus preparou para a condenação do diabo, o enganador das nações!
“..sereis lançado no fogo do inferno, onde o seu verme não morre, e o fogo nunca se apaga.” (Mc 9.47-48)

Agora vamos saber o que significa Lago de Fogo.

O lago de fogo é um lugar terrível, preparado para a justa condenação do diabo. Sua rebelião foi muito grande, mas sua condenação será ainda maior.
Como vimos acima, o Lago de Fogo foi criado para penalizar o diabo, um ser angelical, uma criatura muito superior ao homem. Assim, o sofrimento dos que lá forem lançados será algo indescritível. A bíblia usa o termo tormento para traduzir o sofrimento extremo. Veremos a seguir textos que falam sobre este tema em destaque.
“Lançai para fora o servo inútil, nas trevas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mt 25.30 )
“E será atormentado com fogo e enxofre…” (Ap 14.10)
“…O seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará…” (Is 66.24)
A dor, o sofrimento, serão extremos: é um lugar de sofrimento eterno, não tem fim.
Alguns acreditam que existe o Lago de Fogo, mas pensam que os condenados serão lançados nele e tudo se queimará e acabará. Não é isso que a bíblia diz.
“E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta. De dia e de noite serão atormentados para todo o sempre”. (Ap 20.10)
“A fumaça do seu tormento sobe para todo o sempre. Não têm repouso nem de dia nem de noite os que adoram a besta e a sua imagem…” (Ap 14.11)
“Eles por castigo padecerão eterna perdição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder”. (2 Ts 1.9)
Não é o desejo que nenhuma alma se perca; foi o que Paulo escrevendo a Timóteo disse: "o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade", (1 Timóteo 2.4)  para que não fossem condenados.
Agora vamos conhecer alguns dentre muitos textos que a Palavra de Deus fala a respeito desse pecado que está levando multidões ao Lago de Fogo eterno:

"Não façam ídolos, nem imagens, nem colunas sagradas para vocês, e não coloquem nenhuma pedra esculpida em sua terra para curvar-se diante dela. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês. (Levítico 26:1)
Expulsem da frente de vocês todos os habitantes da terra. Destruam todas as imagens esculpidas e todos os ídolos fundidos, e derrubem todos os altares idólatras deles. (Números 33:52)
Vocês queimarão as imagens dos deuses dessas nações. Não cobicem a prata e o ouro de que são revestidas; isso seria uma armadilha para vocês. Para o Senhor, o seu Deus, isso é detestável.
(Deuteronômio 7:25)
Vocês viram nelas as suas imagens e os seus ídolos detestáveis, feitos de madeira, de pedra, de prata e de ouro. (Deuteronômio 29:17)
Mais uma vez os israelitas fizeram o que o Senhor reprova. Serviram aos baalins, às imagens de Astarote, aos deuses de Arã, aos deuses de Sidom, aos deuses de Moabe, aos deuses dos amonitas e aos deuses dos filisteus. E como os israelitas abandonaram o Senhor e não mais lhe prestaram culto, (Juízes 10:6)
Façam imagens dos tumores e dos ratos que estão assolando o país e deem glória ao deus de Israel. Talvez ele alivie a mão de sobre vocês, seus deuses e sua terra. (1 Samuel 6:5)
Colocaram a arca do Senhor na carroça e junto dela a caixa com os ratos de ouro e as imagens dos tumores. (1 Samuel 6:11)
E Samuel disse a toda a nação de Israel: "Se vocês querem voltar-se para o Senhor de todo o coração, livrem-se então dos deuses estrangeiros e das imagens de Astarote, consagrem-se ao Senhor e prestem culto somente a ele, e ele os libertará das mãos dos filisteus". (1 Samuel 7:3)
Pois a rebeldia é como o pecado da feitiçaria; a arrogância, como o mal da idolatria. Assim como você rejeitou a palavra do Senhor, ele o rejeitou como rei". (1 Samuel 15:23)
Quando Jorão viu Jeú, perguntou: "Você vem em paz, Jeú?" Jeú respondeu: "Como pode haver paz, enquanto continuam toda a idolatria e as feitiçarias de sua mãe, Jezabel?" (2 Reis 9:22)
mas sim nos caminhos dos reis de Israel, levando Judá e o povo de Jerusalém a se prostituírem na idolatria como a família de Acabe. E ainda assassinou seus próprios irmãos, membros da família de seu pai, homens que eram melhores do que você. (2 Crônicas 21:13)
No oitavo ano do seu reinado, sendo ainda bem jovem, ele começou a buscar o Deus de Davi, seu predecessor. No décimo segundo ano, começou a purificar Judá e Jerusalém dos altares idólatras, dos postes sagrados, das imagens esculpidas e dos ídolos de metal. (2 Crônicas 34:3)
Ficam decepcionados todos os que adoram imagens e se vangloriam de ídolos. Prostram-se diante dele todos os deuses! (Salmos 97:7)
Assim como esses reinos idólatras foram conquistados por minha mão, reinos cujas imagens eram mais numerosas que as de Jerusalém e de Samaria, (Isaías 10:10)
eu tratarei Jerusalém e suas imagens como tratei Samaria e seus ídolos." (Isaías 10:11)
Veja! Ali vem um homem num carro com uma parelha de cavalos, e ele diz: 'Caiu! A Babilônia caiu! Todas as imagens dos seus deuses estão despedaçadas no chão!' " (Isaías 21:9)
Então você tratará como impuras as suas imagens revestidas de prata e os seus ídolos recobertos de ouro; você os jogará fora como um trapo imundo e lhes dirá: "Fora!" (Isaías 30:22)
Veja, são todos falsos! Seus feitos são nulos; suas imagens fundidas não passam de um sopro e de uma nulidade! (Isaías 41:29)
"Eu sou o Senhor; este é o meu nome! Não darei a outro a minha glória nem a imagens o meu louvor. (Isaías 42:8)
Mas retrocederão em vergonha total aqueles que confiam em imagens esculpidas, que dizem aos ídolos fundidos: 'Vocês são nossos deuses'. (Isaías 42:17)
”Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.” (1 Corintios 6-9-10)
”Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, prostituição, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.” (Gálatas 5.19)
”Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” (Apocalipse 21.8)
”Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.” (Apocalipse 22 .14-15.)

Agora veremos o ÚNICO meio pelo qual os praticantes da idolatria podem ficar livres e escaparem da condenação do Lago de Fogo:

Serão salvos os que cumprem as Palavras de Jesus, como afirmou o apóstolo João 1.12: ”Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu nome;” “CRISTO”
O apóstolo Pedro o qual muitos denominaram de papa, endossou as palavras de Jesus e afirmou em Atos 4.12: ”E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” “CRISTO
Vejamos ainda o que Jesus disse sobre o amor, a honra, a glória, e a ADORAÇÃO somente ao PAI.
“Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento” (Mateus 22:37-38).
O Primeiro Mandamento – A maior prioridade (primeira) no coração de Deus é que nos tornássemos completamente apaixonados por Ele. A primeira prioridade que Deus tem para as nossas vidas, famílias, igrejas e nações é que nós O amássemos de todo o nosso coração, alma, entendimento e força no tempo presente (Mateus 22: 37-38). Esse é o desejo prevalecente de Deus para nossas vidas e todos os demais componentes de Sua vontade servem para o seu cumprimento.
Portanto amados leitores, eis ai as palavras de Deus para que todos possam ter conhecimento da verdade, meditarem nelas, refletirem e evitarem que suas almas possam ir diretamente para o Lago de Fogo.
Não existe OPÇÃO: Ou será salvo através de Cristo, ou condenado por negar a CRISTO!
A Graça a Paz de Deus nosso Senhor, e Salvador Jesus Cristo seja com cada um individualmente; fortalecendo, iluminando e guardando.

Por diác. Joseval Oliveira
Imagem: Internet -Google imagens